Veja dicas de onde comer durante a Virada Cultural

Não dá pra passar pela maratona da Virada Cultural só com música. Para aproveitar bem as apresentações de Sepultura, Tiê, Cibelle, Elba Ramalho, Tihuana, RPM e muitos outros artistas, é essencial dar uma parada para comer bem.

Abaixo, veja dicas de seis restaurantes, bares e docerias que ficam nas redondezas dos palcos, no centro de São Paulo. A sétima edição da Virada vai das 18h de sábado (16) às 18h de domingo (17).


Bakery Itiriki
Essa padaria de família chinesa é repleta de receitas orientais. Há pães chineses feitos no vapor, com temperos leves, apresentados em sabores como o de lombo com molho de ostra.
Horário: sábado e domingo (8h às 19h)
Informe-se sobre o local

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress

Bar da Dona Onça
Pratos marcados pela história da chef Janaína Rueda compõem o cardápio do bar, localizado na galeria do edifício Copan. Para acompanhar os comes, a dica é o vinho Miolo em taça ou drinques, como o caju amigo
Horário: sábado (12h às 3h) e domingo (13h às 17h)
Informe-se sobre o local

Dulca (unidade República)
A marca registrada da doceria é o sonho, feito com a mesma receita desde 1951. Mas a loja também oferece linhas de minipâtisserie, bombons, chocolates e itens de padaria. O diferencial é a minibomba de zabaione.
Horário: sábado (9h às 6h) e domingo (9h às 19h)
Informe-se sobre o local

Crédito: Fernando Donasci/Folha Imagem

Holandesa
O forte da rede são os bolos e doces caseiros, de receitas tradicionais europeias. A torta holandesa é uma boa pedida, mas a indicação da casa é a amandina (pão de ló recheado com creme de chocolate, molhado com rum e coberto com glacê de chocolate).
Horário: sábado (9h às 20h) e domingo (10h às 19h30)
Informe-se sobre o local

Sushi Lika
Depois de dez anos em uma casa pequena, este japonês mudou para um local maior na mesma rua. O balcão continua o centro das atenções, onde o sushiman Lika prepara os sushis com esmero. O destaque é a grande diversidade de peixes da casa; como agulhão, peixe-serra e outros importados do Japão, que compõem sashimis especiais como o suzukuri à moda do Lika.
Horário: sábado (12h às 15h e das 18h30 às 24h)
Informe-se sobre o local

Takô
Lembra um ambiente tipicamente japonês e serve, além dos sushis e sashimis, pratos quentes. Entre as sugestões, há salmão grelhado com molho de ostras, shiitake, shimeji, champinhom e cebolinha. Oferece bufê de almoço durante a semana e aos sábados.
Horário: sábado (1h30 às 3h30) e domingo (11h30 à 1h)
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais