Fafá de Belém promete "festança" em show no domingo; leia bate-papo

Crédito: Benigna Soares/Divulgação
Cantora Fafá de Belém (foto) revê clássicos da carreira em show que ocorre neste domingo (18), no Sesc Interlagos (zona sul de SP)

A cantora Fafá de Belém se apresenta neste domingo (18), às 15h, no Sesc Interlagos (zona sul de São Paulo).

O show deverá ter ares de "festança", segundo o ícone da MPB: "Quero uma grande festa, um show para famílias e amigos no domingão, do qual as pessoas saiam dando risada e se sentindo bem".

Sem lançar material inédito desde 2005, quando apresentou o disco "Tanto Mar", focado em releituras de Chico Buarque, a cantora de 55 anos projeta um novo trabalho ainda em 2012.

"Estou pensando em um álbum chamado 'Paranambuco', para mesclar essas minhas influências dos dois Estados [Pará e Pernambuco]", ela diz.

Ainda sem formato definido, o disco depende, primeiro, de um esforço de pesquisa de repertório e imersão, "o que só deve acontecer em junho, depois que eu fechar as apresentações já agendadas",explica.

Mas uma coisa já é certa: o clima deverá ser positivo e extremamente alto-astral. Reflexo da fase alegre que a artista atravessa.

"Acabei de me tornar avó, entendeu? Estou radiante! Inclusive, no domingo, o público talvez precise ser compreensivo comigo caso o bebê comece a chorar... Sou uma avó muito coruja!", ela diz, emendando a característica gargalhada.

Mesmo sem discos novos, Fafá não sai de evidência: seus shows costumam reunir multidões em torno de hinos como "Vermelho" e "Coração do Agreste".

A cantora carrega também uma particular afinidade com Portugal, onde costuma se apresentar com frequência.

Perguntada sobre que músicas não podem faltar no repertório dos espetáculos, ela dispara: "Isso depende do público. O pessoal GLS, por exemplo, que eu adoro, não vive sem 'Abandonada'! [risos] Eles piram!".

A cantora tem histórico de proximidade com o público gay, tendo participado de eventos como as Paradas e de festas nas quais já atuou como DJ convidada.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais