16/03/2012 - 02h30

Fafá de Belém promete "festança" em show no domingo; leia bate-papo

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

RAFAEL GREGORIO
DE SÃO PAULO

Benigna Soares/Divulgação
Cantora Fafá de Belém, que revê clássicos da carreira em apresentação gratuita neste domingo (18) no Sesc Interlagos (zona sul de São Paulo)
Cantora Fafá de Belém (foto) revê clássicos da carreira em show que ocorre neste domingo (18), no Sesc Interlagos (zona sul de SP)

A cantora Fafá de Belém se apresenta neste domingo (18), às 15h, no Sesc Interlagos (zona sul de São Paulo).

O show deverá ter ares de "festança", segundo o ícone da MPB: "Quero uma grande festa, um show para famílias e amigos no domingão, do qual as pessoas saiam dando risada e se sentindo bem".

Sem lançar material inédito desde 2005, quando apresentou o disco "Tanto Mar", focado em releituras de Chico Buarque, a cantora de 55 anos projeta um novo trabalho ainda em 2012.

"Estou pensando em um álbum chamado 'Paranambuco', para mesclar essas minhas influências dos dois Estados [Pará e Pernambuco]", ela diz.

Ainda sem formato definido, o disco depende, primeiro, de um esforço de pesquisa de repertório e imersão, "o que só deve acontecer em junho, depois que eu fechar as apresentações já agendadas",explica.

Mas uma coisa já é certa: o clima deverá ser positivo e extremamente alto-astral. Reflexo da fase alegre que a artista atravessa.

"Acabei de me tornar avó, entendeu? Estou radiante! Inclusive, no domingo, o público talvez precise ser compreensivo comigo caso o bebê comece a chorar... Sou uma avó muito coruja!", ela diz, emendando a característica gargalhada.

Mesmo sem discos novos, Fafá não sai de evidência: seus shows costumam reunir multidões em torno de hinos como "Vermelho" e "Coração do Agreste".

A cantora carrega também uma particular afinidade com Portugal, onde costuma se apresentar com frequência.

Perguntada sobre que músicas não podem faltar no repertório dos espetáculos, ela dispara: "Isso depende do público. O pessoal GLS, por exemplo, que eu adoro, não vive sem 'Abandonada'! [risos] Eles piram!".

A cantora tem histórico de proximidade com o público gay, tendo participado de eventos como as Paradas e de festas nas quais já atuou como DJ convidada.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Queen

Queen

Phil Sutcliffe

Comprar

Pink Floyd - The Endless River (CD + DVD)

Pink Floyd - The Endless River (CD + DVD)

Pink Floyd

Comprar

The Beatles - Tribute 50 Years (CD)

The Beatles - Tribute 50 Years (CD)

The Beatles

Comprar

Paul McCartney's Get Back (DVD)

Paul McCartney's Get Back (DVD)

Paul McCartney

Comprar

Raul Seixas - 10.000 Anos à Frente (CD)

Raul Seixas - 10.000 Anos à Frente (CD)

Raul Seixas

Comprar