"Guia" indica 9 shows para curtir nesta sexta na capital

A noite reserva menu variado de apresentações musicais, do samba do carioca Diogo Nogueira ao rap moderno da curitibana Karol Conká, passando pelo Monobloco e seu Carnaval hiperbólico.

Confira, a seguir, a seleção dos melhores shows desta sexta (dia 14) em São Paulo.

Crédito: Divulgação Rapper curitibana Karol Conká (foto) é o destaque do festival Cidade Sonora, na sexta (dia 14), na Sala Funarte (centro de SP)
Rapper Karol Conká (foto) é destaque do festival Cidade Sonora, na sexta (dia 14), na Funarte (centro de SP)


SEXTA (14)

Bibi Ferreira
Dama do teatro nacional, Bibi Ferreira canta, amparada por uma orquestra, uma trilha sonora de sua vida, desde a era do rádio e os musicais norte-americanos até a bossa nova. O repertório inclui -e como não?- canções da francesa Edith Piaf.
Informe-se sobre o evento

Cidade Sonora
Voltado à nova geração da música nacional radicada em São Paulo, o festival destaca, nesta semana, a cantora curitibana Karol Conká. Hoje (dia 14), ela entoa seus raps contagiantes, que flertam com a modernidade sem tirar os pés das tradições musicais brasileiras.
Informe-se sobre o evento

Diogo Nogueira
O cantor carioca apresenta o repertório do DVD que gravou em Cuba. A lista de canções inclui "Que Maravilha", de Toquinho e Jorge Ben Jor, e "El Cuarto de Tula", clássico latino celebrizado pelo grupo Buena Vista Social Club.
Informe-se sobre o evento

Jazz na Fábrica
Em mês de programação dedicada ao jazz, a mostra reúne uma seleção que mescla nomes consagrados e talentos ascendentes. Na sexta (dia 14) se apresentam a banda Beat the Donkey, que acompanha o percussionista brasileiro Cyro Baptista, nachoperia, e o violonista americano Ralph Towner no teatro.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Caroline Bittencourt/Divulgação
Leo Cavalcanti (foto) apresenta o repertório do disco "Religar" na sexta (14) no Auditório Ibirapuera (zona sul de São Paulo)

Jussara Silveira
Mineira autodefinida como "a mais baiana de que se tem notícia", a cantora mostra o espetáculo "Ame ou Se Mande", título de um de seus discos e de uma canção que aportuguesa o tema de jazz "Love or Leave Me".
Informe-se sobre o evento

Kamau
Com os parceiros Erick Jay e Renan Samam, o rapper paulistano canta seu disco mais recente, "...Entre...". O set pode incluir canções antigas, como a brilhante "Poesia de Concreto".
Informe-se sobre o evento

Leo Cavalcanti
O paulistano canta "Religar", seu segundo disco, que flerta com a MPB e o rock sem abstrair do pop. Destaque para a canção "Sem (des) Esperar".
Informe-se sobre o evento

Monobloco
Como um grande bloco de Carnaval, com percussionistas e um time de cantores que inclui Pedro Luís, o grupo toca versões de sucessos da MPB, como "Aquele Abraço", de Gilberto Gil.
Informe-se sobre o evento

Vander Lee
Em formato voz e violão, o cantor e compositor mostra sucessos como "Esperando Aviões", além de canções do disco mais recente, "Sambarroco". Uma delas, "Estrela", ficou famosa na voz de Maria Bethânia.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Lester Péres Jímenez/Divulgação Diogo Nogueira (foto) em Havana, com imagem do pai projetada ao fundo do palco; ele mostra esse show na sexta (14), no HSBC Brasil (zona sul)
Diogo Nogueira (foto) com imagem do pai projetada no palco; ele canta na sexta (14) no HSBC Brasil (zona sul)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais