O que dizer de Robert Plant, que se apresenta nesta segunda (dia 22) e na terça (23/10) no Espaço das Américas (zona oeste de São Paulo)?
- Marky Ramone, ex-Misfits e Raimundos tocam em festival de moto
- Cantora Fiona Apple anuncia show em SP em novembro
- Semana tem shows de Michel Teló e Simple Plan; veja roteiro
Dono de timbre referencial (tire a prudência e leia "a maior voz do rock"), o inglês vem destilar country e blues com seu novo grupo, The Sensational Space Shifters.
Isso significa lembrar, sem pretensão, "standards" americanos --os mesmos que, jovem, ouviu à exaustão para formar sua musicalidade seminal-- como "Spoonful", de Howlin' Wolf.
Isso é o que Plant tem feito desde que o Led Zeppelin acabou à morte do baterista John Bonham, em 1980. A exceção são projetos eventuais e esparsos, como o disco "Raising Sand", que gravou em 2007 com Alison Krauss, e encontros com o amigo Jimmy Page.
Os muitos fãs do cantor inglês esgotaram os ingressos para a primeira apresentação, animados com a possibilidade de ouvirem sucessos da lendária banda.
E vão, mesmo, junto de joias não tão conhecidas do repertório do grupo, como a bela "Gallows Pole".
As apresentações ocorrem a partir das 22h, e os ingressos custam R$ 240 e R$ 400.
AO VIVO NA INTERNET
Se perder o show --o que, definitivamente, não recomendamos--, ainda há esperanças: o Terra transmite a apresentação de segunda (22) ao vivo e em alta definição.
Comentários
Ver todos os comentários