Semana tem Dori Caymmi e Nuno Mindelis; confira roteiro de shows

Crédito: Divulgação
Dori Caymmi (foto) apresenta sucessos da carreira em show instrumental no Sesc Consolação (centro de SP) na segunda (dia 4)

Além do grupo inglês Jamiroquai, a semana reserva outras boas opções de shows, com destaque para Dori Caymmi e Nuno Mindelis.

O primeiro apresenta um apanhado de clássicos da carreira, marcada pelo formalismo supermelodioso de temas como "O Cantador".

O segundo, ícone mundial do blues, deve empolgar os aficionados pelo gênero com boa dose de improvisos e solos.

Confira, a seguir, os dez melhores shows da semana.


SEGUNDA (4)

Dori Caymmi
Notório pelas peculiaridades de seus arranjos ao violão -muitas vezes baseados em afinações e harmonias extravagantes-, o compositor revê temas marcantes da carreira. O repertório inclui as canções "O Cantador", esta uma parceria com o jornalista Nelson Motta.
Informe-se sobre o evento


TERÇA (5)

Linecker
O músico apresenta o repertório de seu primeiro disco, "eLe", composto de interpretações de canções escritas por autores como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Paulo César Pinheiro.
Informe-se sobre o evento

Nuno Mindelis
Nome consagrado do blues mundial desde que se projetou nos anos 1990, o guitarrista angolano radicado no Brasil é considerado um dos reis do gênero e comparado a nomes como B.B. King, Buddy Guy e Stevie Ray Vaughan. Ele apresenta seu disco mais recente, "Free Blues", além de temas da carreira e "standards" do gênero.
Informe-se sobre o evento


QUARTA (6)

Crédito: Divulgação
Ícone do blues, guitarrista Nuno Mindelis (foto) toca na terça (dia 5) e na quarta (6/2) no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo)

Hammond Grooves
O trio paulistano resgata a formação e a sonoridade do soul-jazz dos anos 1970, para o que conta com um reforço de peso: o órgão elétrico Hammond B-3. No repertório, temas autorais e clássicos como "Cold Duck Time", jazz roqueiro do icônico compositor Eddie Harris
(1934-1996).
Informe-se sobre o evento

Mafalda Minnozzi
No show "Spritz", a italiana radicada no Brasil canta releituras de temas populares da música de seu país, como "Dio Come ti Amo". Nos arranjos, um resgate da atmosfera do jazz pré-1950 de nomes como Count Basie.
Informe-se sobre o evento

Nuno Mindelis
Informe-se sobre o evento


QUINTA (7)

Antonio Loureiro
O jovem compositor e multi-instrumentista mineiro apresenta seu segundo disco, o elogiado "Só". O programa do espetáculo mescla influências diversas, do rock progressivo ao jazz, passando pela MPB.
Informe-se sobre o evento

Flávio Guimarães
Expoente do blues nacional, o gaitista apresenta seu disco mais recente, "Flávio Guimarães and Friends". O repertório foca canções que, nos registros, tiveram participações de nomes fortes do gênero nos EUA, como Peter Madcat e Gary Smith.
Informe-se sobre o evento

Jamiroquai
Informe-se sobre o evento

Maria Mendes
Portuguesa radicada na Holanda, a intérprete é um nome destacado da nova geração do jazz europeu. Em evento que integra a agenda do Ano de Portugal no Brasil e acompanhada de um quarteto com músicos como Wim Dijkgraaf, ela apresenta seu disco de estreia, intitulado "Along the Road".
Informe-se sobre o evento

Velha Guarda da Camisa Verde e Branco, Berço do Samba de São Mateus, Emicida e Rappin Hood
Duas gerações do samba paulistano unem-se a duas gerações do rap em uma roda de samba. Destaque para a presença da ilustre velha guarda da escola Camisa Verde e Branco e para o encontro de Emicida e Rappin Hood.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais