Seu Jorge e Jorge Ben Jor tocam no fim de semana; veja lista de shows

Confira a seguir a lista de shows que acontecem em São Paulo no sábado (dia 6) e no domingo (7).

Crédito: Adriano Vizoni/Folhapress Seu Jorge se apresenta com Jorge Ben Jor na Estância Alto da Serra, no sábado (dia 6)
Seu Jorge se apresenta com Jorge Ben Jor na Estância Alto da Serra, no sábado (dia 6)

SÁBADO (DIA 6)

À Deriva
Em seu quarto e mais recente álbum, "Móbile", a banda continuou a mostrar suas influências de jazz contemporâneo, mas, dessa vez, de forma experimental: o CD foi gravado ao vivo, em fita analógica, em fevereiro do ano passado. No show, o grupo apresenta faixas desse trabalho, como "Capela" e "De Areia".
Informe-se sobre o evento

André Juarez
Parte da Série Instrumentos, do Sesc, o show do maestro apresenta o público ao vibrafone. O repertório reúne MPB, jazz e salsa em músicas como "Luz do Sol", de Caetano Veloso, e "Trenzinho Caipira", de Heitor Villa-Lobos.
Informe-se sobre o evento

Blues Etílicos
A banda toca canções que marcaram os 11 anos de carreira, além das inéditas "Jokers" e "Dinossauros Mancos". No show, os músicos têm as participações especiais de Izzy Gordon, Bocato e Donny Nichilo.
Informe-se sobre o evento

Chico César, Banda Pífanos de Caruaru e DJ Dolores
O Sesc Pompeia reúne três atrações que despontam na atual música brasileira: o cantor e compositor Chico César divide o palco com a pernambucana Banda de Pífanos de Caruaru e com o DJ Dolores. Sebastiano Biano é o convidado especial e acompanha o repertório alternado dos músicos.
Informe-se sobre o evento

Foreigner
A banda marcou a década de 1980 e entrou para a história do rock americano. Depois de 15 anos sem novas músicas, o grupo lançou o álbum "Can't Slow Down" em 2009. Liderado pelo vocalista Kelly Hansen (que substituiu o ícone Lou Gramm), o Foreigner apresenta as novas composições, mas os antigos sucessos, como "I Want to Know What Love Is" e "Waiting for a Girl Like You", não ficam de fora.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação
Ceumar faz show no Auditório do Ibirapuera, no domingo (dia 7), e entoa sucessos da carreira

Jorge Ben Jor e Seu Jorge
No mesmo dia, a Estância Alto da Serra recebe Jorge Ben Jor e Seu Jorge. Ben Jor deve entreter o público com grandes sucessos, como "Mas que Nada" e "Fio Maravilha"; enquanto Seu Jorge entoa "Carolina" e "Burguesinha", entre outros hits. Apesar de as apresentações aconteceram em horários distintos, os artistas não descartam a possibilidade de cantarem juntos.
Informe-se sobre o evento

Lenine
O compositor pernambucano apresenta a turnê de "Chão", seu disco mais recente, o décimo da carreira. Acompanhado de JR Tostoi e do filho Bruno Giorgi, Lenine combina novas canções nas quais exibe fluência e experimentalismo ímpares e rearranjos de sucessos como "Jack Soul Brasileiro" e "Leão do Norte".
Informe-se sobre o evento

Ponto Pro Rock
O projeto promove shows de novas bandas de rock. Neste sábado (dia 6), três grupos se apresentam: o paulistano Pousatigres mostra suas influências de Fleetwood Mac e Mutantes; a banda Twinpine(s) apresenta composições próprias e covers do grupo americano Hüsker Dü; já o Thrills & The Chase explora o rock, o blues e o folk da década de 1970.
Informe-se sobre o evento

Rappin Hood
Para acompanhar o lançamento do DVD "Sujeito Homem", o rapper lembra sucessos que marcaram sua carreira, com "Sou Negão", "Tudo no Meu Nome" e "Suburbano".
Informe-se sobre o evento

Samba de Vitrine
O projeto Rua do Samba está de volta com novo nome. No primeiro sábado de cada mês, a rua General Osório será fechada e ocupada por rodas de samba. Nesta semana, o grupo Família Contemporânea apresenta um misto de samba e chorinho, seguido pela banda Centro do Samba. O Quinteto em Preto e Branco fecha a programação.
Informe-se sobre o evento

DOMINGO (DIA 7)

Budapest Bár
A banda mostra a mescla de jazz, pop, tango e MPB à música popular da Hungria, seu país de origem. Auxiliado pelo címbalo húngaro, um grande instrumento de cordas, o grupo apresenta releituras de clássicos como "Carinhoso", de Pixinguinha.
Informe-se sobre o evento

Ceumar
Mineira, a cantora que desfruta de considerável renome no exterior, em particular no Japão mune-se da percussionista Priscila Brigante e da baixista Lelena Anhaia em programa que revê toda sua carreira. No show "Meu Mundo Só Tem Começo, Meus Desejos Não Têm Fim", estarão lá canções como "Dindinha", de Zeca Baleiro, e "O Seu Olhar", de Arnaldo Antunes e Luiz Tatit.
Informe-se sobre o evento

Izaías e Seus Chorões e Quintal Brasileiro
Informe-se sobre o evento

Jazz ao Pôr do Sol
O projeto homenageia grandes artistas do jazz e da MPB com shows gratuitos aos domingos. Nesta semana, o músico em pauta é Tom Jobim. O trombonista François de Lima é o convidado para tocar, ao lado do Lelo Izar Trio, "Águas de Março" e "Corcovado", entre outras.
Informe-se sobre o evento

Lenine
Informe-se sobre o evento

Paul Di'Anno
O primeiro vocalista do Iron Maiden escolheu um nome apropriado para sua temporada de shows: "The Last Tour" é a última turnê do artista, que se despede dos palcos e dá as boas-vindas à aposentadoria. Di'Anno relembra os clássicos da banda de rock, além de sucessos da carreira solo.
Informe-se sobre o evento

Trio Jogando Tango
O grupo embala o projeto Estação Rio Verde, que une música ao vivo à dança. A banda apresenta canções do álbum "Hecho a Mano", resultado de uma pesquisa sobre a música de Buenos Aires das décadas de 1910 a 1970. Dois professores de dança ensinarão o público a acompanhar os tangos e valsas.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais