Metallica traz 'irmãos Gallagher do metal' para abertura do show em SP

O Metallica faz show neste sábado (22) no estádio do Morumbi (zona sul de São Paulo) e traz para a abertura do evento o Raven, composto pelos irmãos Mark (guitarra) e John Gallagher (vocais e baixo), além de Joe Hasselvander (bateria).

Formado em 1974 em Newcastle, Inglaterra, o grupo europeu influenciou diversas bandas do heavy metal mundial, entre elas o próprio Metallica —o baterista Lars Ulrich é um dos fãs declarados.

O trio promete clássicos de álbuns "Rock Until You Drop" (1981), "Everything Louder" (1994), "Nothing Exceeds like Excess" (1988) e "All For One", de 1983.

Crédito: Divulgação Raven (esq. p/ dir.): John Gallagher, Joe Hasselvander e Mark Gallagher; grupo abre o show do Metallica no estádio do Morumbi
Raven (esq. p/ dir.): John Gallagher, Joe Hasselvander e Mark Gallagher; grupo abre o show do Metallica no estádio do Morumbi

Não será o primeiro show dos grupos juntos. Os ingleses fizeram uma turnê do álbum "All For One" pelos Estados Unidos, em 1983, e tiveram os americanos do Metallica como show de abertura. Agora, depois de 30 anos, as duas bandas voltam a se encontrar em posições invertidas.

"Estávamos planejando uma turnê no Brasil com o nosso agente Rodrigo Scelza, quando ele nos perguntou se ainda tínhamos algum contato com o Metallica, principalmente por causa desse evento na capital paulista. Coincidentemente, alguns dias depois, o baterista Lars Ulrich foi assistir a um show nosso em São Francisco. Depois de nossa apresentação perguntei para ele se teria como o Raven abrir o show de São Paulo e ele topou na hora. Fiquei feliz com essa atitude e agora vamos detonar junto com nossos amigos no Brasil", revela John ao "Guia".


As bandas Raven e Metallica seguiram carreiras opostas: a primeira teve altos e baixos, porém seguiu no underground, enquanto a segunda é considerada uma das maiores bandas de heavy metal do mundo.

E o comportamento dos "irmãos Gallagher do metal" é bem diferente das atitudes dos "xarás" Gallagher —Liam e Noel— do Oasis, que vivem trocando farpas pela imprensa nos últimos anos.

Mark e John demonstram bastante afeto. John fica triste quando se lembra do acidente que deixou seu irmão sem andar por alguns anos. Um muro desabou sobre as pernas do guitarrista.

"Essa época foi muito triste para nós, pois, além de Mark ser meu irmão, ele era peça fundamental na banda. Apenas esperamos o máximo de tempo para que ele se recuperasse e tudo deu certo. Agora seguimos com ele novamente e pensando sempre na frente", explicou John.

Além da abertura no evento do Morumbi, o Raven se apresenta em Limeira (interior de SP), no domingo (23), no Bar da Montanha, com abertura dos grupos brasileiros Circle of Infinity e Centúrias.

METALLICA BY REQUEST 2014

Com mais de 30 anos de carreira e o propósito de interatividade com o público, o grupo americano ainda se apresenta em diversos países da América do Sul durante a turnê: Bogotá, na Colômbia (16/3); Quito, no Equador (18/3); Lima, no Peru (20/3); Assunção, no Paraguai (24/3), Santiago, no Chile (27/3) e Buenos Aires, na Argentina (29/3 e 30/3).

"Master of Puppets", "One" e "Enter Sandman" foram as músicas mais pedidas pelo fãs (abaixo, veja a lista completa) do Metallica para o show da capital paulista.

O resultado faz parte do "Metallica By Request", ação que a banda americana promove para homenagear o público, responsável por eleger 17 músicas do "set list". A 18º canção do repertório será escolhida pelo próprio grupo, que deve optar por alguma inédita.

Na abertura da turnê na América do Sul, em Bogotá, foi apresentada a inédita"Lords of the Summer" (abaixo, ouça a música), que deve figurar em São Paulo.

De acordo com a produção, poucos ingressos para o setor inferior A estão disponíveis no site da Tickets for Fun para o show da capital paulista.

ABAIXO, VEJA "SET LIST" ESCOLHIDO PELO PÚBLICO EM SP:

"Master of Puppets"
"One"
"Enter Sandman"
"Fade to Black"
"Seek and Destroy"
"Sad But True"
"Nothing Else Matters"
"The Unforgiven"
"Fuel"
"For Whom the Bell Tolls"
"Battery"
"Whiskey in the Jar"
"Creeping Death"
"Welcome Home (Sanitarium)"
"...And Justice for All"
"Wherever I May Roam"
"Ride the Lightning"

Metallica By Request 2014 - Estádio do Morumbi - pça. Roberto Gomes Pedrosa, Morumbi, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 4003-5588. Sáb. (22): 21h. Ingressos: R$ 350 (inferior A). Classificação etária: 12 a 15 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis; 16 anos, desacompanhado.

ABAIXO, ASSISTA À VERSÃO DEMO DE "LORDS OF SUMMER":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais