Nublu Jazz Festival tem sons experimentais e músicos de Nova York

Sem grandes estrelas, o Sesc Belenzinho recebe, de 27 a 29 de março, a quarta edição do Nublu Jazz Festival.

O que não é motivo para desânimo, já que a proposta do evento é justamente experimentações sonoras de jazz contemporâneo.

Crédito: Divulgação

Conhecido por suas apresentações imprevisíveis, reúne um grupo de músicos de Nova York com artistas locais. Para a quarta edição, estão confirmados Karriem Riggins, que toca bateria, o pianista Jason Moran e o seu grupo The Bandwagon, o guitarrista John Scofield, à frente da Überjam, o pianista norueguês Bugge Wesseltoft e banda, o baterista suíço Jojo Mayer, com o seu trio Nerve, e os brasileiros Kassin, (voz e guitarra) e Alberto Continentino (baixo).

A concepção do projeto é de Ilhan Ersahin, co-curador, músico, empresário e fundador do lendário clube Nublu Jazz, que dá nome ao festival, e sua gravadora situada no Lower East Side, em Nova Iorque.


SAIBA MAIS SOBRE OS CONVIDADOS

Karriem Riggins e DJ Nuts
O baterista americano é bem-sucedido na cena do jazz desde seus 16 anos é, também no universo da produção musical, onde colaborou com vários artistas do hip-hop. O brasileiro DJ Nuts participa da apresentação.

Bugge Wesseltoft com Guizado
Considerado o artista de jazz mais inovador na Europa no momento Bugge Wesseltoft é norueguês e já tocou com músicos como Terje Rypdal e Jan Garbarek. Pianista, compositor e produtor, Bugge se apresenta no Brasil acompanhado pela sua também banda: Erik Truffaz (trompete), Ilhan Ersahin (saxofone), Joe Clausell (pick ups e beats), Marius Reksjo (baixo), Andreas Bye (bateria) e Erik Holm (percussão) e pelo trompetista brasileiro Guizado.

Kassin e Alberto Continentino
Kassin, um dos produtores brasileiros mais importantes dos anos 2000, e Alberto Continentino, um dos maiores baixistas do país, foram convidados para criar este show no qual improvisam e tocam composições próprias.

Nerve com Jojo Mayer com MC Xis
Suíço radicado nos Estados Unidos, Jojo Mayer começou a tocar profissionalmente aos 18 anos, se especializou em jazz e, depois, passou a ser influenciado pelo drum'n'bass. O acento hip-hop do show, fica por conta do brasileiro Xis, convidado especial como MC.

Jason Moran and the Bandwagon
Jason Moran é um pianista festejados, além de compositor e líder da banda The Bandwagon, com quem ele se apresenta.

The John Scofield Überjam Band
Grande guitarrista, John Scofield se apresenta com Überjam.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA, DIA 27
21h30
DJ Modest P
Karriem Riggins
Bugge`n Friends featuring Bugge Wesseltoft, Ilhan Ersahin, Joe Joaquin Claussell & Marius Reksjø, Erik Holm, Andreas Bye part. Guizado

SEXTA, DIA 28
21h30
DJ Master San
Kassin & Alberto Continentino
Nerve featuring Jojo Mayer part. Mc Xis

SÁBADO, DIA 29
21h30
DJ Magrão
Jason Moran and the Bandwagon
The John Scofield Überjam Band featuring Andy Hess, Avi Bortnick, Louis Cato

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais