Ex-vocalista do Nevermore, Warrel Dane toca em SP com músicos brasileiros

Warrel Dane, ex-vocalista do Nevermore, se apresenta no Hangar 110 (centro de São Paulo), neste domingo (dia 20), tocando clássicos de sua carreira solo, e das bandas Sanctuary e Nevermore. Os ingressos estão à venda no site da Ticket Brasil e custam de R$ 80 até R$ 160.

Dane é formado em filosofia, teologia e sociologia e compõe músicas que usam muito dessas referências acadêmicas. Em seu primeiro álbum solo isso ficou bem evidente, como nas faixas "The Day the Rats Went to War", "This Old Man" e "When We Pray".

"Meu primeiro álbum solo foi algo que sempre quis fazer em minha carreira. Pretendo gravar um novo trabalho em breve, mas dependo da gravadora, pois como vamos lançar um novo álbum do Sanctuary em outubro, talvez tenha algum conflito de interesses ou de agenda mesmo", revelou Warrel Dane em entrevista ao "Guia".

Com formação em canto clássico, Dane surpreende pelo alcance vocal e a dramaticidade com que interpreta suas composições. O vocalista lembra com entusiasmo sobre o começo do Sanctuary, onde esbanjava vigor com sua técnica.

"Foi uma época maravilhosa o começo da banda, felizmente voltamos com tudo mundo sendo amigo novamente e presentearemos os fãs com um novo álbum. Todos vão se surpreender com o peso e qualidade de produção do trabalho", explicou o vocalista.

Crédito: Divulgação
Warrel Dane, ex-vocalista do Nevermore, se apresenta em São Paulo neste domingo

Dane, que já visitou o Brasil algumas vezes com o Nevermore, lembra com carinho da comida —principalmente da feijoada— e dos fãs brasileiros. "Lembro do show que fizemos no festival Live 'N Louder, em São Paulo. Minha mãe morreu naquela dia e o público deu total apoio para mim."

A banda com a qual o vocalista tem se apresentado aqui é formada pelos brasileiros Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal), Fabio Carito (baixo, Shadowside) e Marcus Dotta (bateria, Skin Culture). Segundo Dane, todos têm muita qualidade e ele sente como se estivesse em uma banda de verdade.

A abertura do evento fica a cargo da banda Seventh Seal, que lançou recentemente o álbum "Mechanical Souls" e tem recebido boas críticas em todo o Brasil.

Warrel Dane - Hangar 110 - r. Rodolfo Miranda 110, Bom Retiro, São Paulo, SP. Dom. (20): 19h. Ing.: Ticket Brasil e na bilheteria.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais