Gilberto Gil mostra sambas gravados por João Gilberto em 3 shows

De quinta-feira (18) a sábado (20), o cantor e compositor Gilberto Gil faz o lançamento do CD duplo e DVD "Gilbertos Samba ao Vivo", no Theatro Net, às 21h.

Fundamentado no disco de estúdio "Gilbertos Samba", lançado em abril deste ano, o show mostra uma série de reinterpretação de clássicos criados por músicos como Tom Jobim e Vinícius de Moraes e gravados por João Gilberto.


Gravado em duas apresentações realizadas em setembro no Teatro Municipal de Niterói, o DVD mostra Gil e sua banda explorando o cancioneiro "joaogilbertiano" e visitando um repertório que marcou gerações.

Sob direção geral e artística do próprio Gil e produção musical de Bem Gil e Moreno Veloso, o show que está no DVD apresenta um pouco de tudo que João Gilberto cantou, principalmente nos seus primeiros álbuns.

Entram composições como "O Pato", "Doralice", "Eu Vim Da Bahia", "Ladeira da Preguiça" e "Meio de Campo" (a nova música de trabalho). O repertório também inclui outra canção inédita, "Gilbertos", composta especialmente para o projeto.

Na apresentação, acompanham Gil, Bem Gil (violões, guitarra, percussão, flauta e MPC), Domenico Lancellotti (bateria, percussão e MPC) e Mestrinho (sanfona, percussão e MPC).

Theatro Net São Paulo - r. Olimpíadas, 360, Itaim Bibi, shopping Vila Olímpia - 5º piso. Qui. (18), sex. (19) e sáb. (20): 21h. Ingr.: R$50 a R$ 200.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais