Mostra Prata da Casa 2014 reúne revelações musicais do ano passado

O compositor pernambucano Bruno Souto (ex-Volver) e o grupo cearense Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, que tem um vocalista inspirado em Iggy Pop, inauguram a Mostra Prata da Casa 2014 nesta terça (3), na choperia do Sesc Pompeia.

A série de shows que vai até sábado (7) reúne os dez melhores artistas da edição do ano passado do Projeto Prata da Casa, quando 27 se apresentaram sob curadoria do jornalista Marcelo Costa, editor do site Scream & Yell. O objetivo do projeto é revelar e apresentar talentos da cena nacional.


Para selecionar os jovens músicos e bandas para a Mostra, foram levados em conta quesitos como originalidade e abordagem de elementos relevantes da cultura nacional.

Os eleitos apresentam-se em duplas ao longo da semana. Na quarta (4), Jennifer Souza e Ian Ramil transitam entre a bossa nova e o indie rock; na quinta (5) tem o blues punk do Giallos e o post-rock do Herod e, na sexta sergipana (6), apresentam-se a micro-big-band Coutto Orchestra e o The Baggios, que cria o clima roqueiro. O rap com baião de RAPadura e o samba-blues de Mexidinho encerram a programação no sábado (7).

Sesc Pompeia - choperia - r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 800 pessoas. Bruno Souto e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, ter.: 21h. Jennifer Souza e Ian Ramil, qua.: 21h. Herod e Giallos, qui.: 21h, The Baggios e Coutto Orchestra, sex.: 21h e RAPadura e Mexidinho, sáb.: 21h. 90 min. 18 anos. Ingr.: R$ 6 a R$ 20. CC: todos. Ingr. p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais