'Quero artistas que eu contrataria', diz Miranda, curador do Prata da Casa

Félix Robatto, que faz um mix de guitarrada e surf music, abre a 16ª Prata da Casa, nesta terça-feira (5), no Sesc Pompeia. A principal diferença desta edição em relação às anteriores é abrir espaço —também— para artistas que não são estreantes.

Até 2014, os convidados poderiam participar do projeto se tivessem no máximo um álbum no currículo.

"Temos que entender esse novo tempo. Não existe mais medalhão", explica o curador Carlos Eduardo Miranda. "O Adriano Cintra [que toca no dia 12/5], que é conhecido, mas está com trabalho novo, solo, não teria este espaço no antigo formato", continua.

Crédito: Karime Xavier/Folhapress SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -30 /09/14 -17 :00h - RETRATO DE ADRIANO CINTRA. O músico e produtor Adriano Cintra, que está lançando álbum solo. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***ILUSTRADA
Com álbum solo recém-lançado, o músico e produtor Adriano Cintra é um dos destaques do Prata da Casa

Para fazer a sua seleção, o produtor, que trabalhou com Raimundos e Otto, ouve tudo o que recebe via Sesc, mas na internet. Fuça tudo no Soundcloud e no Youtube, onde pode ver apresentações ao vivo. "O cara às vezes tem um baita disco, mas não um grande show."

Segundo ele, uma das dificuldades é encontrar nomes que fujam do padrão fora de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. "Há muita música hippie com reggae e folk ou uma MPB moderninha", exemplifica.

"A curadoria de lugares como o Puxadinho é maravilhosa, mas os artistas que tocam lá já estão na cena. Eu quero algo mais novo. São mais ou menos 30 até o fim do ano. Eu quero 30 que eu contrataria."

Leia na pág. 41. Sesc Pompeia - choperia - r. Clélia, 93, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP. Tel. 3871-7700. Ter. (5): 21h. 18 anos. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais