Em encontro inusitado, Criolo e Ivete fazem tributo a Tim Maia

Tem gente torcendo o nariz para a combinação. Mas fato é que o rapper Criolo e a cantora de axé Ivete Sangalo protagonizam um dos shows mais importantes do fim de semana. No domingo (28), na praça Heróis da FEB, eles se encontram para apresentar "Nivea Viva Tim Maia". Para o repertório, foram escolhidas 28 composições do artista morto em 1998 -todas lançadas entre 1969 e 1986.

Com direção musical de Daniel Ganjaman e sob a direção geral de Monique Gardenberg, o espetáculo gratuito destaca canções imortalizadas no imaginário afetivo nacional e abarca todas as fases do músico, como a mística e cultuada Racional. Do período que vai de 1974 a 1976, quando Tim aderiu à seita Universo em Desencanto, entram "Imunização Racional (Que Beleza)" e "Bom Senso".

Crédito: Leo Aversa/Divulgação Criolo e Ivete Sangalo, anunciados ontem como intérpretes do projeto Nivea Viva Tim Maia
Criolo e Ivete Sangalo fazem tributo ao músico Tim Maia

No roteiro da homenagem ao soulman também entram "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)", de 1971, "Azul da Cor do Mar", de 1970, "Chocolate", de 1970, e "Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos)", de 1980.

A apresentação começa com Ivete. Criolo entra em cena apenas no quinto número, dando voz ao baladão soul "Primavera" (Genival Cassiano e Silvio Roachel, 1970).

O projeto será imortalizado em um disco. O álbum, com lançamento previsto para julho deste ano, prevê 12 músicas do repertório da turnê, entre elas "Sossego" e "Do Leme ao Pontal".

Pça. Heróis da FEB - pça. Campo de Bagatelle, s/nº, Santana, tel. 08007764832. Dom. (28): 16h30. 120 min. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais