Residência artística reúne artistas como Don L e Juçara Marçal e oferece shows

Cerca de 30 músicos de diferentes estilos e divididos em grupos estão ocupando os seis ateliês do prédio da Red Bull Station, que fica na praça da Bandeira, no centro. Reunidos até o dia 18 de julho pelo projeto Pulso, o mote deles é criar novos sons, pesquisar elementos, criar sem amarras.

Em troca não se pede nada. Mas há um estúdio à disposição e nomes como Don L, Tim Bernardes (O Terno) e Juçara Marçal com as mãos na massa. Na curadoria, estão Dago Donato (DJ, jornalista e empresário), Chico Cornejo (DJ e sociólogo), Karen Cunha (diretora de eventos da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo), Kiko Dinucci (músico), André Maleronka (editor da revista Vice) e Fabrício Nobre (produtor responsável pelo Festival Bananada). Alguma coisa vai sair.

Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool No sofá, da esq. para a dir.: Dago Donato e Chico Cornejo. Em sentido horário: Karen Cunha, Kiko Dinucci, André Maleronka e Fabrício Nobre
No sofá, da esq. para a dir.: Dago Donato e Chico Cornejo. Em sentido horário: Karen Cunha, Kiko Dinucci, André Maleronka e Fabrício Nobre

O encontro, que busca um novo horizonte para a música independente, também visa identificar oportunidades e desafios para o grupo que a produz no Brasil hoje.

E o público com isso? Além de poder visitar o espaço para dar uma espiadinha no que está sendo produzido, terá acesso a palestras, workshops e shows.

Ao longo da residência artística, estão programadas conversas abertas com nomes como Eliane Dias, empresária dos Racionais MC's, e o advogado Leo Wojdyslawski, que falará sobre plágio e direitos autorais.

A programação do evento está disponível no site redbullstation.com.br/pulso

Destaques da programação:

Dia 27 de junho, a partir das 17h
DJ Amanda Mussi e convidados

Dia 30 de junho, às 20h
Palestra: "Comunicação integrada e construção de imagem", com Mariana Bergel

Dia 1 de julho, às 20h
Palestra: "Merchandising e distribuição", com Mozine e SP hearts Bleed Blue

Dia 4 de julho, a partir das 17h
Show: Datenna (banda composta por artistas de diferentes bandas do selo Balaclava), André Paste (DJ set), Dago x Viní (DJ set) e CERSV x Sants (Live)

Dia 7 de julho, às 20
Palestra: "O negócio por trás do Racionais MC`s", por Eliane Dias

Dia 15 de julho, às 20h
Palestra: "Plágio, o uso de samplers e direitos autorais", por Dr. Leo Wojdyslawski

Dia 17 de julho, a partir das 19h
Shows de encerramento no Red Bull Station

Dia 18
Festa de encerramento em local surpresa

Red Bull Station - praça da Bandeira, 137, centro - próximo ao metrô Anhangabaú. Tel.: 3107-5065. GRÁTIS. www.redbullstation.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais