Rapper Criolo fará show grátis em festa de aniversário da Rinha dos MC's

Em comemoração aos nove anos de criação da Rinha dos MC's, tradicional evento em que rappers batalham entre si com rimas improvisadas, o cantor Criolo fará um show grátis no Centro Cultural da Juventude, neste domingo (22). A partir das 16h, o CCJ fará uma grande festa gratuita que se encerrará com uma apresentação do artista.

O cantor de "Não Existe Amor em SP" sobe ao palco às 19h, ao lado do DJ DanDan que, em 2006, criou junto com Criolo a Rinha dos MC's. De lá pra cá, o evento se tornou uma celebração da cultura hip-hop, que engloba o rap, a música sampleada dos DJ's, o grafite e as danças de rua, e serviu de palco para diversos rappers que ganharam destaque nos últimos anos, como Emicida, Rashid e Projota.

Crédito: Divulgação Rapper Criolo e DJ DanDan, criadores da Rinha dos MC's, se apresentam na festa de aniversário do evento
Rapper Criolo e DJ DanDan, criadores da Rinha dos MC's, se apresentam na festa de aniversário do evento

A festa ainda conta com outras atrações, como os DJ's Marco e Dipper, o grupo de dança de rua DaRealBeatCompany, grafites realizados ao vivo pelo Grupo OPNI e a tradicional Batalha dos MC's, na qual os rappers duelam entre si com rimas improvisadas acompanhadas de um ritmo base tocado por um DJ.

Durante uma batalha, cada MC pode usar o microfone por dois períodos de 30 segundos e vence aquele que melhor conseguir empolgar a plateia com suas rimas e sua capacidade de improvisação.

Neste ano, os MC's que disputarão a batalha com rimas serão indicados por grupos de diversas regiões da capital e da Grande São Paulo, como: Batalha Parque dos MC's, da Zona Norte; Batalha da Matrix, de Guarulhos; Batalha Racional e Batalha Roosevelt, da região central de São Paulo; Arena MC, de Mogi das Cruzes; e Batalha Santa Cruz, da Zona Sul.

Centro Cultural da Juventude - av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo. Dom., (22/11): das 16h às 21h30. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais