Sónar começa nesta semana com Chemical Brothers e Hot Chip no line-up


O festival catalão Sónar chega a sua terceira edição brasileira nesta terça-feira (24), com atividades em três lugares diferentes —cada um abriga um braço multimídia: o SónarClub, o SónarCinema e o Sónar+D.

Neste ano, apenas sete atrações compõem a programação musical calcada no eletrônico, que ocupará o Espaço das Américas no dia 28/11.

O carro-chefe é o duo britânico de música eletrônica The Chemical Brothers, que recém-lançou o álbum "Born in the Echoes" na edição do festival em Barcelona, na Espanha.

Outro nome forte é o grupo, também britânico, Hot Chip, que mescla a sonoridade de teclados eletrônicos e sintetizadores com estilos como disco, house e pop, promete repertório inédito aos fãs brasileiros.

Completam a seleção o produtor francês Brodinski, o músico britânico Evian Christ, o produtor espanhol Pional, a produtora chilena Valesuchi e o multi-instrumentista, produtor e DJ Zopelar, o único brasileiro —figura que despontou na balada D-Edge e fez residência na Red Bull Music Academy, em Tóquio, em 2014.

Se o line-up encolheu desde a edição anterior —em que 48 atrações reuniram 30 mil pessoas na Arena Anhembi, em 2012—, a atuação do evento no fomento da comunidade criativa ainda é expressiva.

No MIS, uma mostra exibirá sete obras do diretor holandês Frank Scheffer, conhecido por retratar ícones como Brian Eno e Frank Zappa. Já no Red Bull Station, uma série de palestras, debates e workshops discutem assuntos envolvendo urbanismo, tecnologia e, claro, o panorama musical contemporâneo.

Veja abaixo o line-up e em sonarsaopaulo.com.br a programação completa do festival.


SónarClub

21h Valesuchi

22h Evian Christ

23h Brodinski

0h30 The Chemical Brothers

2h10 Zopelar

3h20 Hot Chip

4h40 Pional

Quando Sáb. (28): a partir das 21h
Quanto R$ 550 (estudantes: R$ 275)
Onde Espaço das Américas - r. Tagipuru, 795, Barra Funda, região oeste, tel. 3864-5566. 8.000 pessoas. 18 anos. CC: AE, E, M e V. Ingr. p/ 2027-0777 ou ticket360.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais