Sónar promove conferência sobre música, tecnologia e criatividade

Além das atrações musicais, o Sónar abrigará no Red Bull Station um espaço com máquinas digitais —como impressora 3D, cortadora a laser e cortadora de vinil— e promoverá uma série de workshops, apresentações de startups, exposição, debates e palestras envolvendo música, tecnologia e inovação.


O fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini, integrante da Associação Parque Minhocão, será um dos palestrantes do chamado Sónar+D e antecipa um pouco do que abordará.

"Guia" - Sobre o que exatamente você falará na palestra "Refazendo a Cidade"?
Felipe Morozini - Tem dois pontos: esse meu envolvimento com o movimento Parque Minhocão e a questão de como a arte pode transformar a cidade, o que pra mim entra na mesma discussão. Somos responsáveis pela cidade em que a gente vive? Um dos caminhos pra você conseguir fazer alguma coisa é a arte. E eu percebi que ou eu estou fazendo a arte ou estimulando a arte alheia e que o meu papel dentro da associação, dentre todos os diretores, é poético. Por meio da arte é que eu tento essa transformação. Então é sobre isso que vou falar.

E a que pé estamos nessa discussão sobre o Parque Minhocão?
Há uma discussão agora com a sociedade civil, imagina que tem dois times: um quer o parque e outro quer que seja demolido o Minhocão. Uma coisa já está definida: ele não vai mais existir para carros. O Parque, na verdade, já aconteceu. De um ano pra cá, as pessoas frequentam mesmo como um parque. Agora, é preciso formalizar um pedido para não ser provisório. E como fazer isso? Como se dá uma transição de uma cidade para carros para uma cidade para pessoas? Essa é a questão que vai levar pelo menos mais dois anos para ser definida.

Veja abaixo as palestras do Sónar+D e confira em sonarsaopaulo.com.br a programação completa do festival.


Sónar+D

Quarta, dia 25 | 17h
"Reinventando Tudo", com José Miguel Wisnik.

Quinta, dia 26 | 17h
"Novas Cenas Latino-Americanas", com Grant Dull, da ZZK Records.

Sexta, dia 27 | 17h
"StartUp", com Gabriela Augustini, da Olabi Makerspace.

Sábado, dia 28 | 17h
"Refazendo a Cidade", com Felipe Morozini, da Associação Parque Minhocão.

Quando De qua. (25) a sáb. (28): 17h
Quanto GRÁTIS
Onde Red Bull Station - pça. da Bandeira, 137, tel. 3107-5065. 50 min. É necessário fazer inscrição p/ sonarsaopaulo.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais