Residência artística 'Pulso' começa nesta semana com palestras e shows

Começa nesta terça (5) a segunda edição da ocupação "Pulso", residência artística que acontece no Red Bull Station, no centro de São Paulo. A programação vai até o dia 30 de abril.

O evento conta com a participação de 30 artistas, de diferentes estilos, divididos em grupos para ocupar os seis ateliês do edifício e até mesmo gravar no estúdio do local.

A programação traz palestras e conversas abertas tendo como tema central a cena musical independente no Brasil. Em "Rádios online e a circulação da música independente", na quinta (7), Cashu (Mamba Negra/Rádio Virus), Akin (Metanol), DJ Nyack (Frequência Modulada), Marcel Munir (Na Manteiga) e Monique Dardenne (Boiler Room), discutem sobre como usar a internet para a circulação da música.

Na quinta (14), o músico e produtor Felix Robatto (Gaby Amarantos, La Pupuña) e seus convidados traçam um panorama da cena musical atual na capital paraense em "E aí, Belém?". Já em "Música e gênero", na terça (19), a cantora Lay, o rapper Rico Dalasam e Liniker discutem a questão de gênero no cenário musical atual.

Nos dias 16 e 30 de abril ocorrem os showcases com artistas que fizeram parte do projeto –ainda não foi divulgado o line-up de cada dia.

Confira a programação completa no site do evento.



Alguns destaques da programação:

QUINTA (7). DAS 20H ÀS 22H
RÁDIOS ONLINE E A CIRCULAÇÃO DA MÚSICA INDEPENDENTE - Os convidados falam sobre como deixaram de ser consumidores para criar canais de conteúdo musical e discutem a importância, os desafios e conceitos deste tipo de iniciativa, além de abordar as alternativas para a circulação da música com a internet e o avanço da tecnologia. Com Cashu (Mamba Negra/Rádio Virus), Akin (Metanol), DJ Nyack (Frequência Modulada), Marcel Munir (Na Manteiga) e Monique Dardenne (Boiler Room).

TERÇA (12). DAS 20H ÀS 22H
CULTURA MAKER NA MÚSICA - O produtor Arthur Joly (Reco-Head/Vinyl Lab) e o empresário Michel Nath (Vinil Brasil) falam sobre a cultura do faça-você-mesmo na música, comentando suas experiências na área.

QUARTA (13). DAS 20H ÀS 22H
GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMPRAR DISCOS - Os participantes compartilham histórias envolvendo a cultura "digging" - a busca por discos raros - e dão dicas sobre compra e coleção de vinis. Com DJ Nyack, Edson Carvalho, Kamau, Mayra Maldjan e Ramiro Z (Patuá Discos).

QUINTA (14). DAS 20H ÀS 22H
E AÍ, BELÉM? - O músico e produtor Felix Robatto (Gaby Amarantos, La Pupuña) e seus convidados traçam um panorama da cena musical atual na capital paraense, seus sons, desafios, gêneros, espaços e movimentos culturais.

TERÇA (19). DAS 20H ÀS 22H
MÚSICA E GÊNERO - A cantora Lay, o rapper Rico Dalasam e Liniker discutem o atual estado da música e da questão de gênero e como os dois assuntos se relacionam e são encarados pelo público.

TERÇA (26). DAS 20H ÀS 22H
30 ANOS DE RAP - O produtor e DJ KL Jay (Racionais MC's/Cosa Nostra) fala sobre os principais acontecimentos, desafios e conquistas em seus 30 anos de carreira e faz um paralelo com o que pôde observar neste mesmo período no cenário musical (em especial, no hip hop) do país e do mundo.

QUARTA (27). DAS 20H ÀS 22H
CONVERSA: SYNTH E GÊNERO - O papo comandado por Claudia Assef levanta questões e barreiras enfrentadas por mulheres no meio musical. A produtora e aluna da Red Bull Music Academy Érica Alves apresenta o projeto "Synth e gênero", no qual reúne mulheres para experimentar equipamentos usados na produção de música eletrônica. Com Leandra Lambert (Voz del Fuego), Rafaela Andrade (bad$ista) e Bibiana Graeff (anvilFX).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais