Com foco na cena musical independente, ocupação Pulso reúne 30 artistas

Com artistas de diversas regiões do Brasil, a segunda edição da ocupação Pulso, no Red Bull Station, tem como tema central a produção musical na cena independente do país. Palestras, workshops e shows fazem parte da programação gratuita que vai até o dia 30 de abril.

Crédito: Felipe Gabriel/Divulgação Curadores da imersão musical (da esq. para a dir.): o artista visual baiano Filipe Cartaxo, a radialista gaúcha Juliana Baldi, o guitarrista Macloys Aquino, o MC paulistano Kamau, o produtor paraense Felix Robatto e Chico Dub (foto acima; da esq. para a dir.).
Da esq. para a dir., Filipe Cartaxo, Juliana Baldi, Macloys Aquino, Kamau, Felix Robatto e Chico Dub

Os 30 nomes selecionados para participar dessa vivência musical foram escolhidos por seis curadores: o artista visual baiano Filipe Cartaxo, a radialista gaúcha Juliana Baldi, o guitarrista Macloys Aquino, o MC paulistano Kamau, o produtor paraense Felix Robatto e Chico Dub (foto acima; da esq. para a dir.).

Neste sábado (16), o local abriga o primeiro show com artistas que estão na imersão musical -o segundo ocorre no sábado (30).

Estão no line-up deste primeiro dia nomes como Lê Almeida Band, com faixas de seu primeiro disco, "Mono Maçã", e o rapper Kamau, que toca músicas do seu EP mais recente, "Licença Poética (Experimentos Pessoais)".

No mesmo dia tocam Chico Dub, com músicas eletrônicas experimentais, o grupo Carne Doce -que sobe ao palco sem o seu baixista e entoa canções de trabalhos anteriores e inéditas- e o time do curador Felix Robatto (foto abaixo).

Já na terça (19), a cantora Lay, o rapper Rico Dalasam e o cantor Liniker discutem a questão de gênero no cenário musical atual. Saiba mais em folha.com/no1757387.


Red Bull Station - pça. da Bandeira, 137, tel. 3107-5065. Showcase #1, sáb.: 17h à 1h. Música e Gênero com Lay, Liniker e Rico Dalasam, 120 min., ter.: 20h. Até 30/4. 18 anos. GRÁTIS

Crédito: Felipe Gabriel/Divulgação Da esq. p/ dir. Adriano Souza, Félix Robatto, William Love, Keila Gentil e Douglas Dias
Da esq. p/ dir. Adriano Souza, Félix Robatto, William Love, Keila Gentil e Douglas Dias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais