'Happy hour' da Virada Cultural tem atrações musicais e festas; confira

Veja destaques selecionados pelo "Guia" das atrações do happy hour que rolam nesta sexta (20), no centro.


Batekoo + Jardim Eléctrico
Ritmos como hip-hop, funk carioca, kuduro e R&B dão o tom da festa Batekoo, que rola na praça do Ouvidor a partir das 18h. A artista visual Agatha Barbosa, da dupla Jardim Elétrico, assina as projeções.

Pça. Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº, Sé, região central, s/tel. Sex.: 18h às 23h.

Casa de Francisca apresenta Palacete Teresa Toledo Lara
Será possível sentir o gostinho de como será a Casa de Francisca em seu futuro lar, o histórico palacete Teresa Toledo Lara, ainda em reforma. Artistas habitués da Casa -Ná Ozzetti, Dante Ozzetti e Marcelo Pretto- se apresentam na varanda do imóvel a partir das 18h. O público assiste a tudo da rua. A programação segue com shows de Siba, Mestre Nico e Leandro Gervásio (às 19h), Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Livia Nestrovski (às 20h), Renato Braz, Monica Salmaso e Bré do Rosário (às 21h), Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral (às 22h) e Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França (às 23h).

R. Quintino Bocaiúva c/ r. Direita, lg. da Misericórdia, Sé, região central, s/tel. Sex.: 18h às 24h.

Estúdio Lâmina
Com a proposta de ser um centro de cultura independente, o Estúdio Lâmina reúne galeria, espaço de criação e residência artística. Durante o happy hour, o local levará parte de sua programação para a rua -entre as atrações estão a discotecagem do DJ Denis Diosanto, às 17h e às 23h15, e shows das bandas Picanha de Chernobil (às 19h) e Anvil FX (às 22h).

R. 15 de Novembro esq. c/ r. do Comércio, região central, s/tel. sex.: a partir das 17h.

Garageira
Promovido pelo bar Mandíbula, o festival de rua leva atrações roqueiras para o largo do Paissandu. O evento começa às 18h com apresentação da banda carioca Autoramas e segue com shows de Charly Coombes (que integrou o grupo britânico Supergrass) e dos paulistanos da Modulares. O guitarrista israelense, radicado em Nova Iorque, Yonatan Gat encerra a programação do espaço.

Largo do Paissandu - lgo. do Paissandu, s/nº, região central, s/tel. Sex.: a partir das 18h.

Jazz na Kombi
O Viaduto do Chá é o palco do projeto Jazz na Kombi, que leva o ritmo para as ruas da cidade na intenção de promover o encontro de pessoas e refletir sobre a ocupação dos espaços públicos. A apresentação começa às 18h.

Vd. do Chá, s/nº, região central, s/tel. Sex.: 18h às 23h.

João Borba e Convidados
Tido como um dos principais nomes da velha guarda do samba paulista, o cantor e compositor João Borba recebe músicos como Roberto Seresteiro, Ideval Anselmo e Renata Rizi para acompanhá-lo em uma roda de samba no Coreto da Bovespa.

Coreto Bovespa - pça. Antonio Prado, s/nº, região central, s/tel. Sex.: 19h às 22h30.

Laço
Interativa e multimídia, a festa Laço convida artistas e coletivos para ocupar diversos espaços do centrão com projeções a partir das 18h desta sexta (20). Praça do Patriarca, Largo do Café e Coreto da Bolsa de Valores são alguns dos endereços que receberão intervenções de artistas,a exemplo de Modular Dreams, de Daniel Scandurra e de Rosa Laura e bru-no.

Marquise Praça do Patriarca - pça. do Patriarca, s/nº, Sé, região central, s/tel. Sex.: 18h às 24h.

Pça. Antônio Prado, s/nº (ao lado do ed. Martinelli), região central, s/tel. Sex.: 18h às 24h.


Largo do Café - lgo. do Café, s/nº, região central, s/tel. Sex.: 18h às 24h.

Boulevard São João - av. São João, s/nº, s/tel. Sex.: 18h às 24h.

Largo São Francisco - lgo. São Francisco, s/nº, Sé, região central, s/tel. Sex.: 18h às 24h.

Samba da Vela
Uma vela acesa marca o tempo de duração da tradicional roda de samba, onde se ouvem, exclusivamente, músicas de compositores da Comunidade Samba da Vela. A música só acaba quando a chama se apaga.

Pça. D. José Gaspar, s/nº, República, região central, s/tel. Sex.: 18h às 24h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais