Pitanga em Pé de Amora lança videoclipe em show neste sábado

​O quinteto paulistano Pitanga em Pé de Amora --formado por Flora Poppovic, Angelo Ursini, Daniel Altman, Gabriel Setúbal e Diego Casas-- faz show de lançamento do vídeo da canção "Sonhos Lúcidos", neste sábado (11), no Auditório Ibirapuera.

Viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, o clipe foi dirigido, produzido e finalizado pelo artista plástico Deco Farkas.

“O centro da banda é a canção. Isso é o que amarra todas as músicas. Do poema, da música, do cenários, das atmosferas que vão vestir essas palavras”, diz Setúbal ao “Guia”, sobre os sons do conjunto.

“É uma sonoridade natural. Todo mundo traz um pouco da sua bagagem”, completa Poppovic. São perceptíveis ritmos como o choro, o xote, o baião e o maracatu nas composições, assim como a música instrumental. 

Morar em São Paulo também é uma coisa que influencia. Isso porque morando aqui você está praticamente morando em todo canto do Brasil, você tem contato com todas as culturas, é muito forte”, acrescenta Altman.

Viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, o clipe foi dirigido, produzido e finalizado pelo artista plástico Deco FarkasFarkas --que trabalha com vídeo, animação, ilustração e pintura, muitas vezes misturando essas linguagens-- usou a técnica da rotoscopia, na qual cada frame é desenhado à mão, seguindo como referência uma imagem real em vídeo. 

Helton Altman, que assina a direção artística do show, foi quem escolheu as músicas que entrariam no repertório, que traz faixas dos dois álbuns do conjunto, como "Chegou", "Melhor Assim" e "Ceará". “Um roteiro feito por outra pessoa é uma coisa bacana, a gente ficou bem satisfeito”, diz Poppovic.

Fazem participações especiais o guitarrista Lourenço Rebetez e o bandolinista Ronen Altman. Haverá, também, tradução simultânea em libras durante o show. “O Pitanga é a favor de todo tipo de inclusão”, diz Altman.

Depois deste show, a banda parte para a sua primeira turnê internacional.

Ainda há ingressos disponíveis

Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer - plateia interna - Pq.Ibirapuera  - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portões 2 (pedestre) e 3 (veículos), Parque Ibirapuera, região sul, tel. 3629-1075. 806 pessoas. 21h. 90 min. Livre. Ingr.: R$ 20. Estac. (sistema Zona Azul - portão 3). Ingrp/ 4003-1212.

colaborou VICTORIA AZEVEDO

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais