Supercombo faz show grátis no domingo; veja bate-papo com músico do grupo

O conjunto de pop rock de Vitória (ES), Supercombo, que participou do reality show global “Superstar” e tocou na edição deste ano do festival Lollapalooza, faz apresentação gratuita no domingo (12), na Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II.

“Na questão rítmica a gente tenta não ter limite de grooves e estilos diferentes. Você vê coisas de baião, de maracatu, do rock tradicional, entre outras coisas”, diz Léo Ramos (voz e guitarra) ao “Guia” sobre a sonoridade do conjunto --que também é formado por Pedro Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclado e efeitos) e Raul de Paula (bateria).

No repertório estão faixas de seu disco mais recente, “Amianto” (2014) --destaque para a faixa-título e para “Matagal”--, assim como músicas do disco “Rogério”, que deve ser lançado ainda neste semestre.

Ocupação Sesc Parque D. Pedro 2º - pça. São Vito, s/nº, Brás, região leste, tel. 3111-7000. 18h. 90 min. Livre. GRÁTIS

O grupo Supercombo faz show gratuito neste domingo
O grupo Supercombo faz show gratuito neste domingo - Divulgação


Veja entrevista com o músico.

Quais as referências da banda no cenário musical? Isso é muito difícil de responder, porque cada um da banda tem suas referências musicais.

Nós ainda não chegamos a um veredito do que é a nossa referência conjunta, geral do grupo. De cabeça eu imagino que seria algo como Radiohead e MPB em geral.

Como foi trabalhar com “Amianto”?

Foi muito legal. Deu para ver que nestes anos que tocamos o disco pelo Brasil, as pessoas gostaram, e aprovaram o nosso trabalho.

Como foi a experiência no Superstar?

Com o programa a gente conseguiu alavancar a nossa carreira e ter o nome da banda a nível nacional. Crescemos muito como conjunto aí. A audiência do programa era muito grande. A gente tocava pra não sei, umas 10 milhões de pessoas por noite? Em lugar nenhum no mundo você vai tocar pra uma multidão assim. Mesmo depois da gente ter saído, foi tudo muito positivo. Parecia que tudo tinha acabado de começar.

E a de ter tocado no Lollapalooza neste ano?

Foi irado. A gente fala que foi o melhor show das nossas vidas. Deu pra ver que a galera chegou cedo pra assistir a gente e que eles sabiam cantar nossas músicas. Saímos de alma lavada.

Quais os próximos passos da banda?

Entre esse mês e o próximo a gente deve lançar o nosso novo disco, intitulado “Rogério”. É um CD que teve muitas participações especiais, como o Sérgio Britto (Titãs) e o Lucas Silveira (Fresno). Estamos tentando dar um passo nessa coisa da influência dos ritmos, tem muita coisa que a gente não tinha feito antes. As células do disco são complexas mas a estruturação é simples.

colaborou VICTORIA AZEVEDO

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais