Segunda edição do Dia da Música rola neste sábado; veja destaques

Neste sábado (18), ocorre a segunda edição do Dia da Música em diversas cidades do Brasil. São mais de 300 shows em mais de dez Estados brasileiros.

Inspirado na “Fête de la Musique”, que acontece na França, o festival tem como objetivo apontar as novidades do cenário da música contemporânea autoral no país. A programação é, em sua maioria, gratuita. Veja agenda completa no site da organização. ​


Lucas Santtana faz show no palco principal do Dia da Música
Lucas Santtana faz show no palco principal do Dia da Música - Andrea Possamai/Divulgação

​Na capital paulista, o destaque é o Palco do Conselho, no largo da Batata, em Pinheiros. O som começa a partir das 13h, vai até as 22h e terá oito atrações. Por lá passam nomes como Alessandra Leão e Caçapa, As Bahias e a Cozinha Mineira e Lucas Santtana.

O evento atende a diversos gostos com sons que transitam do rock à MPB. O palco Tenda Independente, por exemplo, terá atrações de blues, jazz, rock e música instrumental.

Na Associação Cultural Cecília, grupos alternativos com sons experimentais. No Centro Cultural Rio Verde, a noite será regada a MPB, pop e rock. No Mirante 9 de Julho, sons eletrônicos se misturam com a música experimental.


Veja seleção feita pelo “Guia” dos destaques.

Associação Cultural Cecília
A banda paulistana de rock alternativo Bratislava se apresenta no espaço às 21h. Os músicos lançaram no fim do ano passado o segundo disco da carreira.


Associação Cultural Cecília -r. Vitorino Carmilo, 449, Barra Funda. Sáb. (18): 21h. GRÁTIS


Centro Cultural Rio Verde
O perfomer Lineker —não confunda com o outro cantor de nome parecido, Liniker— abre a programação da noite, às 23h. Ele canta MPB.


Centro Cultural Rio Verde - r. Belmiro Braga, 119, Pinheiros. Sáb. (18): 23h. GRÁTIS


Mundo Pensante
Com ritmos variados, tocam as bandas Mustache e Os Apaches —grupo de folk que usa instrumentos não usuais, como uma tábua de passar roupa—, às 23h, e, em seguida, Grand Bazaar, à 1h. Será cobrado ingresso no valor de R$ 20.

Mundo Pensante - r. Treze de Maio, 825, Bexiga. Sáb. (18): 23h. Dom. (19): 1h. Ingr.: R$ 20. Ingr.p/ www.sympla.com.br


Palco do Conselho
Quem passar pelo largo da Batata poderá desfrutar de sons que vão do choro ao rap. Lucas Santtana encerra a programação, que começa as 13h e vai até as 22h.

Largo da Batata, s/ nº, Pinheiros. Sáb. (18): a partir das 13h, até as 22h. GRÁTIS


Palco Test
O rock denso, com sons fortes de guitarra, dá o tom do palco que ainda conta com gêneros como o metal e a música instrumental.

Largo do Paissandu, 23, Centro. Sáb. (18): das 18h às 20h40. GRÁTIS


Mirante 9 de Julho
Às 17h30, ocorre apresentação do Nuven, projeto do músico Gustavo Teixeira —ele cria experimentos sonoros variados, com guitarras, pedais de loop e sintetizadores.

Mirante 9 de Julho - r. Carlos Comenale, s/ nº, Bela Vista. Sáb. (18): das 16h às 19h. GRÁTIS


Banca Tatuí
O palco terá uma mistura de vários sons, como blues, reggae, samba, jazz, eletrônica e bossa nova. O vocalista da banda Vitrola Sintética, Felipe Antunes, se apresenta às 18h30.

R. Barão de Tatuí, 275. Sáb. (18): das 16h20 às 18h30. GRÁTIS


Palco Tendal
Com shows gratuitos, o palco dá lugar a bandas com som experimental, além de blues e rock. O trio Giallos, que aposta no blues punk e no garage rock, se apresenta às 16h.

R. do Sumidouro, 580. Sáb. (18): das 14h às 17h. GRÁTIS


Z Carniceria
A casa recebe dois shows das bandas Primos Distantes –cujos membros não são primos e nem distantes, mas amigos há 15 anos– e Vitrola Sintética, grupo que foi indicado a duas categorias gerais do Grammy Latino (Melhor Artista Revelação e Melhor Engenharia de Gravação) pelo seu álbum mais recente, "Sintético", lançado em 2015.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 724. Sáb. (18): 23h59. GRÁTIS


Razzmatazz
Seis bandas com som alternativo se apresentam na casa, como Bike, Gorduratrans, The Soundscapes e The Cigarettes. A programação, mais extensa que a de outros palcos, vai das 14h às 19h, com entrada gratuita.

R. Wizard, 271. Sáb. (18): das 14h às 19h. GRÁTIS








Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais