Cantora suíça Sophie Hunger faz show nesta quinta; leia bate-papo

A cantora e compositora suíça Sophie Hunger, que já esteve em festivais como o inglês Glastonbury e o francês Montreux Jazz Festival, se apresenta nesta quinta (8), no Cine Joia, em show que integra a programação da SIM São Paulo. Depois dela, sobem ao palco a cantora Céu e o músico francês Hervé Salters (à frente do projeto General Elektriks).

"Acredito que a noite vai ser uma combinação que acontece uma vez na vida. A música da Céu se aproxima muito da que eu faço: um som moderno, que introduz elementos eletrônicos", diz a cantora.

Conhecida no Brasil pela faixa "Le Vent Nous Portera" —que esteve na trilha sonora da novela global "Velho Chico"—, a artista afirma que escreve "músicas sobre o amor e a morte". 

Cine Joia - Pça. Carlos Gomes, 82, Centro, região central, tel. 3101-1305. Qui. (8): 20h. Ingresso: R$ 100 a R$ 140. Ingr. p/ livepass.com.br.

Sophie Hunger
A cantora suíça Sophie Hunger se apresenta nesta quinta no Cine Joia - Marikel Lahana/Divulgação


Como é seu processo de composição?

Me considero uma compositora tradicional no começo do processo. Depois eu acrescento sons modernos, batidas eletrônicas e efeitos de sintetizadores.

A sua música "Le Vent Nous Portera" estava na trilha sonora da novela "Velho Chico". Como isso aconteceu?

Não tenho certeza de como isso aconteceu. De repente meu canal no YouTube começou a ter milhões de cliques! Fiquei surpresa e feliz, porque essa música abriu uma vida inteira para mim no Brasil. E, agora, poder fazer um show no país é um sonho se tornando realidade. 

Você acompanha o cenário musical brasileiro?

Além da Céu, conheço o trabalho da Dom La Nena e da Maria Gadú. E também artistas como Tom Jobim, Astrud Gilberto e João Gilberto, entre outros. Espero que durante a minha estadia eu descubra mais artistas e bandas brasileiras.

Você vai introduzir algum elemento da cultura brasileira na sua apresentação?

Vou tentar apresentar a minha banda em português. Se isso der certo, tudo é possível. 


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais