Carne Doce, Laya e Ventre fazem shows na Mostra Prata da Casa 2016

Projeto do Sesc Pompeia que dá visibilidade a novos artistas reúne shows de dez nomes de destaque que estiveram no line-up em 2016. As apresentações acontecem de 14 a 18/2 na comedoria da unidade. Confira.

TERÇA, DIA 14

Carne Doce
Expoente da nova cena goiana, o grupo Carne Doce é um dos destaques da programação - Rodrigo Gianesi/Divulgação

Carne Doce + Ventre

Expoente da nova cena goiana, o grupo Carne Doce, liderado pela cantora Salma Jô, explora temas como sexo e vida urbana em sonoridade marcada por guitarras e sintetizadores. Os músicos levam na bagagem os álbuns "Carne Doce" (2014) e "Princesa" (2016). Já o power trio carioca Ventre, formado em 2012, explora sons que vão do rock à música popular brasileira em seu primeiro disco, homônimo.


QUARTA, DIA 15

Laya
A cantora franco-cearense Laya se apresenta na quarta - Gal Oppido/Divulgação

Duda Brack + Laya

A cantora gaúcha Duda Brack lançou em 2015 o seu primeiro álbum, "É", em que traz influências do rock e da MPB e apresenta canções inéditas de compositores como Dani Black e Celso Viáfora. A cantora franco-cearense Laya, conhecida por seu trabalho à frente da banda O Jardim das Horas, lançou em 2016 o CD solo "Laya" cuja sonoridade transita por rock, tropicalismo e psicodelia, sem deixar de lado suas raízes nordestinas.


QUINTA, DIA 16

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
A banda E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante faz show na quinta - Cae Oliveira/Divulgação

Two Wolves + E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

Formada em 2011, a Two Wolves (GO) integra o universo indie-rock e carrega influências da era oitentista e da música eletrônica. A banda paulista de pós-rock instrumental E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante chama atenção por suas referências de punk, jazz e música eletrônica. Em 2016, os músicos lançaram em vinil "Medo de Morrer Medo de Tentar".


SEXTA, DIA 17

The Outs
A banda The Outs toca na sexta - Brenda Martins/Divulgação

Inglês + The Outs

Natural de São José dos Campos, o cantor Inglês estreou na cena do rap em 2012 com o grupo Distúrbio Verbal. Em 2015, lançou seu primeiro trabalho solo, "Nova Época". Expoente da nova cena psicodélica nacional, a banda carioca The Outs mistura texturas e experimentações sonoras com harmonias pop. Atração confirmada no festival Lollapalooza Brasil 2017, o grupo lançou o CD "Percipere" em 2016 .


SÁBADO, DIA 18

Barro
O compositor e cantor pernambucano Barro faz show no sábado - Louise Vas/Divulgação

Barro + Güido

Com mais de uma década de carreira, o compositor e cantor pernambucano Barro sintetiza influências da sua cultura com uma sonoridade pop. Ele lançou em 2016 o CD "Miocardio". Formada em 2011, no interior de São Paulo, a banda Güido une rock, jazz, soul e psicodelia em sua sonoridade.

Sesc Pompeia - comedoria - R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 21h. 90 min. 18 anos. Ingresso: R$ 6 a R$ 20. Ingr. p/ sescsp.org.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais