Cantora canadense Camille Miller lança álbum em show em São Paulo

Criada em bases militares no Canadá, a cantora Camille Miller lança seu sétimo álbum de estúdio, "Fight or Flight", nesta quarta (15), no Bar de Cima, nos Jardins.

"Ele tem uma pegada mais rock do que os outros", diz a cantora. O trabalho contou com a participação de músicos brasileiros, que também influenciam na sonoridade do CD. "Gosto de definir como algo entre um indie rock e um 'braz-pop'", explica.

Camille Miller
A cantora canadense Camille Miller lança disco na quarta (15) - Divulgação

A festa de lançamento também conta com apresentações dos DJs Trusty e Thiago Duar.

Bar de Cima - r. Oscar Freire, 1128, Jardins. Qua. (15): 22h. Ingr.: R$ 10.


Leia bate-papo com a cantora.

Quais as suas influências e referências no cenário musical?
Desde pequena sou apaixonada pelo soul e pelo blues, sem deixar de lado uma levada de rock. A minha mãe era uma DJ de rádio fantástica. Ela é responsável pelo meu gosto musical variado. Conforme eu fui crescendo, acabei me aproximando mais do rock britânico, em canções de David Bowie, Elastica e U2. Desde que eu cheguei no Brasil, fui introduzida a essa cena alternativa maravilhosa. Eu sou super fã de Guilherme Guizado, Karina Buhr, Lucas Santtana, Saulo Duarte e a Unidade e Theo Reis.

Como se deu a ideia de fazer o disco com a participação dos músicos brasileiros? Como foi esse processo e no que a música brasileira interferiu na sonoridade do álbum?
Quando decidimos que iríamos fazer o disco, queria que ele [Caetano Malta] fosse o produtor, porque sabia que ele iria me direcionar a caminhos diferentes do pop rock norte-americano. A combinação dos músicos brasileiros com o que eu vinha fazendo criou uma sonoridade muito interessante.

Qual o seu processo de composição?
Normalmente elas são baseadas nas minhas emoções. Eu sempre começo elaborando a melodia. Até que de tanto tocá-la consigo tirar algumas partes da letra. O resto do trabalho é feito quando estou andando. Eu caminho bastante e durante os trajetos fico cantando músicas na minha cabeça até que eu consiga contar uma história. Sou uma grande fã da música pop.

Você  foi criada em bases militares no Canadá e hoje vive no Brasil. A experiência de ter vivido em diferentes lugares influenciou na sua música?
Em cada país que vivi, foi por meio da música que eu consegui me expressar de forma honesta e correta. Eu sou influenciada por músicos e artistas de todos os países em que vivi e eu levo um pedaço deles sempre comigo. O "Fight or Flight" mostra essa diversidade e a profundidade das pessoas com as quais eu trabalhei.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais