Lollapalooza traz Metallica, mas chama atenção por line-up 'eletrônico'

Conhecido por sua pegada roqueira, o festival Lollapalooza chega à sexta edição brasileira neste sábado (25) e no domingo (26), no autódromo de Interlagos, com uma particularidade no line-up: fora uma ou outra grande atração, como os headliners Metallica e The Strokes, a programação é dominada por artistas da cena eletrônica ou que são influenciados por ela. The Weeknd e The Chainsmokers são só alguns exemplos dessa nova cara do festival.

"A tecnologia domina tudo, até a música, e virou o som atual", diz, em entrevista enviada por arquivo de áudio, Perry Farrell, criador do festival e vocalista da banda americana Janes Addiction. "As crianças de hoje não tocam mais instrumentos, mas aprendem a produzir batidas em seus computadores".

Lollapalooza
Em sua sexta edição, o megafestival Lollapalooza ocupa o autódromo de Interlagos - Raul Aragão/Divulgação

As referências musicais refletem o apelo da eletrônica, com o uso de sintetizadores, beats e experimentalismo, tanto entre artistas estrangeiros quanto entre os nacionais. "Não existe mais separação de eletrônico e orgânico, mas uma fusão dos dois", diz Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem.

E a nova característica tecnológica não se limita aos quatro palcos do evento. Nesta edição, o ingresso será substituído por uma pulseira que também servirá para efetuar pagamentos dentro do festival basta recarregar o acessório com créditos.

Saiba mais sobre as atrações que flertam com a eletrônica e veja o line-up completo, um mapa e dicas de sobrevivência no evento. E não se esqueça das Lolla Parties, apresentações mais intimistas que rolam durante a semana com atrações que integram a programação do megafestival.

Para os incansáveis, os roteiros de bares, noite e guloseimas têm dicas de locais para ferver, beber e comer depois dos shows.


Confira dicas da redação:

Alex Kidd, do blog 120 "BPM": oportunidade únicade conferir pop com sintetizadores tocado por Duran Duran (dom.) que ajudou a inventar o gênero

Amanda Nogueira, repórter de música da "Ilustrada": liderada por um neurocientista, a Glass Animals (sáb.) veio à tona com trip-hop e indie pop sob o aval de Paul Epworth, produtor de Adele

Thales de Menezes, repórter associado da Folha: o inglês Catfish and the Bottlemen foi o que restou de rock de garagem no Lolla, jogado às moscas na tarde (14h20) do domingo

Victoria Azevedo, repórter de shows do "Guia": não deixe de ir ao show das gêmeas Tegan and Sara (sáb.). Uma mistura de pop, rock e sintetizadores

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais