Nublu Jazz Festival recebe atrações nacionais e internacionais; saiba mais

Ramificação do icônico clube e gravadora independente com base em Nova York, o projeto Nublu Jazz Festival chega à sétima edição paulistana com shows nas unidades Pompeia e São José dos Campos do Sesc, de quinta (6) a domingo (9).

Na programação, o festival convida oito grandes nomes do jazz, funk, soul, R&B e da música brasileira, das cenas nacional e internacional. A cada dia, duas delas sobem ao palco da comedoria do Sesc Pompeia.

Na quinta (6), toca o grupo inglês de funk Cymande, que vem ao Brasil pela primeira vez. Formado em Londres no início da década de 1970 por imigrantes vindos da Jamaica e da Guiana, a banda gravou três discos, com influências de soul, jazz, reggae e afrobeat.

The Cookers
Os veteranos do grupo americano de jazz The Cookers tocam no segundo dia do festival - Divulgação

No mesmo dia, os brasileiros Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis mostram seu projeto mais recente, "Sambas do Absurdo", inspirado no ensaio "O Mito de Sísifo", de Albert Camus.

Na sexta (7), o grupo americano de jazz The Cookers (formado por destaques da cena, como Cecil McBee, Eddie Henderson, David Weiss, Donald Harrison, Stephen Scott, Billy Harper e Billy Hart), mescla hard bop e swing.

Na mesma noite, é a vez do baterista Sergio Machado tocar seu projeto solo Plim. O show conta com a participação dos músicos Kiko Dinucci, Thiago França e da cantora Tulipa Ruiz.

No sábado (8), o músico americano Saul Williams mostra sua mistura de poesia e hip-hop. No mesmo dia, o saxofonista Kamasi Washington, também americano, estreia no país com seu jazz contemporâneo, que flerta com hip-hop, funk, soul e a música gospel. Ele, que já tocou com Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Lauryn Hill, também faz show no domingo (9), encerrando a programação do evento.

Em todos os dias haverá discotecagem.

Sesc Pompeia - R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. Qui. (6) a dom. (9): a partir das 20h30. 60 min. 18 anos. Ingr.: R$ 15 a R$ 50. Ingr. p/ sescsp.org.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais