"Quem está no poder quer o povo domado", afirma Falcão, do Rappa

Após quase dois anos de recesso, o Rappa se reúne para turnê do CD ao vivo, gravado na favela da Rocinha, e desembarca em São Paulo para dois shows na Via Funchal (zona oeste), nesta sexta (28) e no sábado (29).

O vocalista Falcão está muito confiante com o retorno, pois a ideia de colocar o "dedo na ferida" da sociedade continua presente. "Por que não tem hospital bacana? Por que a educação é ruim? Hoje em dia todo mundo sabe a razão. É bom para quem está no poder ter um povo domado, sedado. Isso é uma covardia", afirma indignado em entrevista à Folha.

"Estamos cheios de gás para tocar músicas do disco que a gente não fez a turnê", diz empolgado.

Crédito: Diego Matheus/Divulgação Com Falcão (foto) no vocal, O Rappa retorna aos palcos de São Paulo e se apresenta na Via Funchal
Com Falcão (foto) no vocal, O Rappa retorna aos palcos de São Paulo e se apresenta na Via Funchal

NOVO DISCO

As apresentações servem como aquecimento para o novo disco da banda, que está previsto para o fim de 2012. "A gente fortalece um CD de inéditas no palco e vamos ter uma espinha dorsal do novo trabalho depois dessa turnê", diz Falcão. "Já estamos experimentando várias loucuras nos shows, estamos bem munidos de equipamentos", completa.

Passando a turnê, a banda entrará no estúdio do atual tecladista Lobato para escolher --entre cerca de 80 músicas-- 13 faixas para compor o novo CD. "Acho que vem um disco muito universal. Não dá para a gente rotular. Essa é uma grande vantagem do Rappa. As pessoas ficam pensando como será o próximo disco em função de a gente nunca ter rotulado nosso trabalho", ressalta.

PAUSA E RETORNO

Com oito CD's lançados, Falcão, Lobato (atual tecladista), Xandão (guitarrista) e Lauro (baixista) anunciaram a pausa no fim de 2009. "Chegou uma hora que queríamos descansar. Não vi meus pais envelhecerem nos último 15 anos", conta o vocalista, que estava com o projeto paralelo Loucomotivos.

"Algumas pessoas ficam temerosas com essa onda de todo cantor lançar carreira solo e largar a banda. Eu não tenho essa pretensão", destaca.

Ouça entrevista com Falcão, em que ele fala sobre o período de recesso, novo disco, governo Dilma, injustiças sociais.


Via Funchal - r. Funchal, 65, Vila Olímpia, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3846-2300. Sex.(28) e Sáb. (29). 22h. Ingr.: R$ 120 a R$ 300.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais