Walderez de Barros volta ao teatro com tragédia "Hécuba"

A tragédia "Hécuba", de Eurípedes, ganha nova montagem, dirigida e adaptada por Gabriel Villela --a peça entrou em cartaz nesta sexta-feira (18), no Teatro Vivo (zona sul de São Paulo).

Walderez de Barros, que estava longe dos palcos havia seis anos, vive a personagem-título, a rainha de Troia, que, após ver sua cidade invadida e destruída pelos gregos, decide vingar cruelmente a morte dos filhos.

"A peça discute o limite tênue entre vingança e justiça", explica a atriz. "A dor de Hécuba não é uma dor qualquer. É uma dor mítica."

Crédito: João Caldas/Divulgação A atriz Walderez de Barros em cena de "Hécuba", tragédia de Eurípedes com direção e adaptação de Gabriel Villela

PRESTE ATENÇÃO

Figurino
Também assinado por Villela, faz um contraste entre a figura escura de Hécuba e as vestes coloridas (e com referências a festas populares) dos demais personagens. São usadas máscaras confeccionadas pelo artista plástico Shicó do Mamulengo. Os adereços, segundo o diretor, ajudam a dar vozes impostadas aos intérpretes.

Música
Os atores cantam durante boa parte da encenação, acompanhando a trilha de Ernani Maletta, que se inspirou no repertório do bósnio Goran Bregovic.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais