Rodrigo Lombardi e Fagundes estreiam peças em SP; veja lista

Nesta semana, 15 espetáculos estreiam ou reestreiam em São Paulo. Antonio Fagundes divide o palco com seu filho Bruno em "Vermelho", que chega ao novo GEO (zona oeste) nesta sexta-feira (30). Já "Dom Juan", com Rodrigo Lombardi, entra em cartaz no Raul Cortez (centro).

Veja o roteiro abaixo para saber tudo sobre as novidades:

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
"O Libertino" seduz com humor inteligente, diz Cassio Scapin

Crédito: Adelson Brasil/Divulgação Atriz Sylvia Bandeira em cena da peça "Marlene Dietrich, as Pernas do Século"

Diário das Crianças do Velho Quarteirão
Dois amigos passam o tempo todo falando mal de todas as pessoas que eles não gostam. Politicamente incorretos, eles não poupam nada nem ninguém. Ambos acabam por se envolver com uma mesma garota, o que tumultua a amizade. Texto e direção de Mário Bortolotto.

Dom Juan
A clássica peça de Molière retrata um elegante e hedonista fidalgo (Rodrigo Lombardi) que a todos seduz. A cenografia foge do figurativismo, criando um jogo de espelhos que amplia, duplica e distorce as imagens das cenas e dos personagens.

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Rodrigo Lombardi em cena da peça "Dom Juan", clássico de Molière

Duas Vezes por Semana
Fragmento da confusa vida de Rita, uma jovem egocêntrica que tem como principal atividade duas consultas semanais com sua psicóloga.

Marlene Dietrich, as Pernas do Século
A vida da atriz e cantora alemã naturalizada americana Marlene Dietrich (1901-1992) é o enredo da peça escrita pelo crítico e dramaturgo Aimar Labaki. Jà idosa, Marlene, ícone do cinema e da música do século 20, conhece um jovem que não faz ideia de quem ela seja e acaba por seduzi-lo ao narrar sua trajetória. A montagem tem atores e músicos interpretando ao vivo canções imortalizadas na voz da diva.

Máquina de Dar Certo
Como nos experimentos da caixa de Skinner, um grupo de pessoas participa de um experimento. Eles respondem a uma série de estímulos de luz e som para a espetacularização do condicionamento humano. Roberto Audio (do Teatro da Vertigem) dirige a companhia Bruta na peça.

Me Engana que Eu Gosto?!
Carlinhos Bom de Boca, um ex-gari e autêntico "bon-vivant", percebe que o que dá dinheiro no Brasil é religião e política. Resolve, então, fundar sua própria igreja com o intuito de enriquecer de forma rápida e fácil.

Crédito: João Caldas/Divulgação Antonio Fagundes e o filho Bruno Fagundes como o pintor Rothko e seu pupilo Ken na peça "Vermelho"

Pessoas Absurdas
Em três atos, a peça do inglês Alan Ayckbourn, dirigida por Otavio Martins, mostra diferentes noites de Natal em três cozinhas diferentes, tendo como protagonistas três casais. O espetáculo satiriza como o dinheiro e o status social são determinantes até mesmo nas relações.

Quarto de Estudante
Dois amigos universitários decidem abandonar o curso de arquitetura para investir em seu potencial artístico e na carreira teatral. Logo surge a pressão da família e da sociedade.

Uma Questão de Tempo
A comédia da companhia Cia. do Ator Careca fala sobre a ngústia do homem contemporâneo por não conseguir lidar com o tempo.

Terça Insana - Homens Insanos
Depois de "Mulheres Insanas", o projeto de humor traz uma série de personagens masculinos que já fizeram parte do espetáculo. Entre as atrações, Roberto Camargo mostra sua Betina Botox e seu Magro Miranda e a dupla Arthur Kohl e Renato Caldas apresentam a esquete "Blitz".

Torquemada - 17 Balas
Releitura de "Torquemada", de Augusto Boal, a peça relembra a opressão do período da ditadura militar no Brasil.

Vermelho
Antonio Fagundes contracena com o filho Bruno na peça, dirigida por Jorge Takla. Em seu ateliê, o pintor Mark Rothko recebe seu novo assistente, Ken, para auxiliá-lo em uma grande encomenda. O encontro é mote para uma série de dabetes sobre arte e conflitos de gerações, além de trazer detalhes sobre a biografia do artista.

REESTREIAS

Cartas a um Jovem Poeta
Tendo como base a troca de correspondências entre o poeta Rainer Maria Rilke e um jovem indeciso entre a carreira militar e a literária, a peça propõe uma viagem pelo universo do artista.

Crédito: Marco Máximo/Divulgação Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Chris Couto reestreiam "Monólogos da Vagina" em 30 de março no Teatro Brigadeiro

As Filhas da Mãe
Comédia musical sobre uma viúva que faz de tudo para que suas filhas tenham sucesso.

Os Monólogos da Vagina
Baseada em depoimentos recolhidos por Ensler, a comédia discorre sobre assuntos relacionados ao órgão sexual feminino, como a masturbação. Com Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Chris Couto.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais