Peça mostra garoto de 4 anos que foge de casa e vive na rua com cães

Crédito: Diego Bresani/Divulgação
Ator Eduardo Mosrri (foto) em cena da peça "Ivan e os Cachorros", que entra em cartaz no Teatro Cultura Inglesa, em São Paulo

Nenhum cão participa da peça, mas é como se estivessem por lá a todo momento. No espetáculo "Ivan e os Cachorros", que tem última sessão neste domingo (1º), no teatro Cultura Inglesa (zona oeste de São Paulo), o ator Eduardo Mossri interpreta um garoto de quatro anos que foge das brigas constantes de dentro de casa para viver nas ruas de Moscou, na Rússia.

E que acaba encontrando em um grupo de cães, com quem convive até os seis anos, o carinho e a segurança que nunca teve dos adultos.

A história é real e ocorreu nos anos 1990, e o texto forte da autora inglesa Hattie Naylor dá a ideia da ligação criada entre Ivan Mishukov e os cachorros: eles se protegem, dividem comida, brincam; como uma família feliz em meio à pobreza e à maldade espalhada por todo o canto.

Durante os 70 minutos de peça, Mossri recria esse período tenso de forma vigorosa, com a ajuda de luzes, músicas e projeções. E nos faz pensar sobre as "pequenas" felicidades e sobre as amizades sinceras e despretensiosas que às vezes são difíceis de encontrar, mas que estão sempre lá, nos bichos.

A sessão deste domingo (1º) começa às 20h30, e os ingressos custam R$ 20.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais