Peças 4 estrelas saem de cartaz nesta semana; veja quem deixa os palcos

É a última chance para ver peças como "Barafonda", "O Porco" (ambas classificadas como "ótimas" pela Ilustrada), "A Árvore Seca" e "Rain Man". Entre sexta (dia 31) e quinta (6/6), 19 peças encerram temporada em São Paulo. Veja a lista completa abaixo.

Crédito: Priscila Prade/Divulgação Marcelo Serrado e Rafael Infante em cena da peça "Rain Man", adaptação do filme de 1988 dirigida por José Wilker
Marcelo Serrado e Rafael Infante em cena da peça "Rain Man", dirigida por José Wilker, que sai de cartaz no domingo (dia 2).

ÚLTIMA SEMANA

A Árvore Seca
Utilizando a poética do cordel, a peça conta, de forma simples, a história de uma mulher do sertão nordestino que retira a felicidade, à força, de seu amargo cotidiano.
Informe-se sobre a peça

Barafonda
O espetáculo itinerante percorre as ruas da Barra Funda, onde está localizada a sede da companhia São Jorge de Variedades, para contar a história do bairro. Passagens das tragédias gregas "Prometeu Acorrentado" e "As Bacantes" compõem a dramaturgia da montagem, da qual participam moradores da região. A peça começa na praça Marechal Deodoro, passa pelo elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, e atravessa a linha do trem.
Informe-se sobre a peça

Bonifácio Bilhões
Comédia de sucesso nos anos 1970, a peça gira em torno do engenheiro Walter (José de Abreu), casado com Alzira (Iara Jamra), homem cheio de ideias e autoproclamado socialista. Um dia ele conhece o vendedor de goiabada Bonifácio Brilhante (Tadeu Mello), com quem planeja uma maneira de ganhar um grande prêmio na loteria.
Informe-se sobre a peça

Brincando com a Morte
Pastor de uma irmandade vigarista recebe uma carta anônima afirmando que a sua mulher mantém um relacionamento amoroso com outro homem. O possível amante também é o suspeito de um assassinato. Situações surreais e humor ácido marcam a comédia.
Informe-se sobre a peça

Cândida
A devotada mulher de um pastor anglicano de tendências socialistas se envolve com um poeta aristocrata, mas o triângulo amoroso terá um final inesperado.
Informe-se sobre a peça

A Casa Amarela
Reflexão sobre o sonho de Van Gogh de fundar uma comunidade de artistas em Arles, no sul da França. Nessa casa, ao lado de Paul Gauguin, o pintor viveu uma época de intensa criatividade.
Informe-se sobre a peça

Concílio da Destruição
A montagem parte da premissa de que o mundo estaria sobrecarregado de obras de arte e que cada país teria que escolher quais trabalhos seriam preservados e quais seriam destruídos.
Informe-se sobre a peça

Danton.5
A partir da obra de Georg Büchner, o Núcleo dos 5, formado por alunos da Escola de Arte Dramática da USP, conta os últimos dias da existência de Georges Jacques Danton (1759-1794), um dos líderes da Revolução Francesa.
Informe-se sobre a peça

Um Dia Ouvi a Lua
Músicas de Tonico & Tinoco contam histórias de amor sob o olhar masculino, que ora narra, ora representa as tramas.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Bob Sousa/Divulgação A cia. São Jorge de Variedades em cena da peça "Barafonda", que percorre quase dois quilômetros do bairro
A cia. São Jorge de Variedades encerra a temporada de "Barafonda" no sábado (dia 1º).

Divórcio!
Ex-casados, dois advogados se reencontram em uma ação de divórcio entre um jogador de futebol e uma modelo.
Informe-se sobre a peça

Escute o Silêncio
Com estrutura de performance, o espetáculo da companhia Corpus da Performance mostra um texto que contrasta imagens e palavras.
Informe-se sobre a peça

Os Filhos da Dita
As atrizes discutem o golpe civil militar brasileiro de 1964 e suas consequências para os dias de hoje.
Informe-se sobre a peça

A Gaivota no Infinito do Espelho
Inspirado em "A Gaivota", clássico de Anton Tchékhov, o espetáculo é centrado em um homem que, em um cemitério, começa a refletir sobre aspectos de sua vida, como sua relação com os filhos.
Informe-se sobre a peça

O Mal Dito
A companhia Ópera Ritual reinterpreta os "Cantos de Maldoror", de Isidore Ducasse, sobre um homem atormentado por sua existência e que questiona a razão de sua vida.
Informe-se sobre a peça

Mateus, 10
O espetáculo da Cia. Tablado de Arruar traz referências a "Bartleby, o Escriturário", de Hermann Melville, e "Crime e Castigo", de Dostoiévski, e trata de um pastor, obcecado pelo texto bíblico "Mateus, 10", que deseja formar uma nova doutrina.
Informe-se sobre a peça

Noites Brancas
Texto: Fiódor Dostoiévski. Direção: N8 Coletivo Teatral. Com: Barbara Riethe, João Paulo Pedote, João Paulo Azevedo e outros. 90 min. Livre.
O texto de Fiódor Dostoiévski, que fala de temas como o amor, o sonho e a solidão vivida pelos habitantes das grandes cidades, tem encenação do N8 Coletivo Teatral.
Informe-se sobre a peça

O Porco
Neste monólogo, um porco relembra momentos de sua existência. Na reconstituição de sua trajetória, fala de seus antepassados, sua família, sua condição social e seus desejos.
Informe-se sobre a peça

Rain Man
Adaptação do filme de 1988, a peça é centrada em Charlie Babbitt (Rafael Infante), egocêntrico vendedor de automóveis de Los Angeles que aguarda a herança após a morte de seu pai doente. Mas ele logo descobre que o beneficiário do espólio é Raymond (Marcelo Serrado), o irmão mais velho e autista que ele nunca conheceu.
Informe-se sobre a peça

Os Vivos e os Mortos
Baseada no conto do indiano Rabindranath Tagore, a peça narra as aflições e as dificuldades de uma mulher que tem que aceitar a própria morte.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais