Grupo encena peça na janela de prédio para público no Minhocão

Esquetes que duram de 5 a 10 minutos, apresentadas da janela de um prédio de frente para o Minhocão, no centro de São Paulo. Essa é a proposta do Grupo Esparrama, que estreia seu projeto de intervenção cênica "Esparrama Pela Janela" neste domingo (17) e segue --todos os domingos-- até 15 de dezembro, gratuitamente.

Neste fim de semana, as sessões são às 10h30 e às 14h30. Nos próximos, além dessas sessões, há mais uma, às 16h30.


Na montagem com palhaços, bonecos e máscaras, um morador de um dos prédios do Minhocão está cansado do barulho da cidade e resolve transformar todo o caos que o cerca em música, poesia e comicidade.

A distância entre a janela e a rua é de 5 metros, o que proporciona uma experiência diferenciada tanto a quem assiste quanto a quem encena. "Precisamos ter um cuidado redobrado com a comunicação com o público pois não se trata apenas de um espetáculo de rua, onde a proximidade colabora com a manutenção do foco", diz o diretor do projeto Iarlei Rangel. "A obra tem que ser muito interessante para conseguir vencer a concorrência com a rua."

Dois integrantes do grupo residem há cerca de dez anos no mesmo prédio onde é encenada a intervenção. Para o diretor do espetáculo, essa é a parte mais curiosa da experiência. "Geralmente, nas últimas semanas antes da estreia, vamos para nossa casa descansar depois de muito trabalho. Nesse caso, temos de descansar no meio da nossa própria criação no final do dia. Sentimos que estamos vivendo dentro da obra."

Informe-se sobre o espetáculo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais