Musical tem Jesus Cristo de calça jeans e Negra Li como Maria Madalena

Espetáculo de sucesso na Broadway, a ópera-rock "Jesus Cristo Superstar" ganha nova adaptação brasileira na sexta (14). A produção estreia no teatro do Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros (zona sul de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 230.

Esta versão traz "mais rock do que ópera", como explica Vania Pajares, diretora musical. "É uma versão mais pesada e rock'n roll do que a original [dos anos 1970], que tinha sons de gospel e de funk".

'Queria ser como Bob Marley; hoje, quero ser como Jesus', diz Negra Li


O musical, que tem direção geral de Jorge Takla, acompanha a última semana de Jesus. Interpretado por Igor Rickli, o personagem se questiona sobre sua missão na terra e trava diálogos com Maria Madalena (Negra Li) e Judas (Alírio Netto), seus discípulos mais próximos.

A influência do rock também está presente no figurino. Judas (Alírio Neto) usa jaqueta de couro e sobe no palco em uma moto. Os personagens usam roupas contemporâneas e uma linguagem que foge dos formalismos bíblicos.

Gírias e cores que faziam sucesso há 40 anos, quando os hippies estavam no auge, foram trocados por termos atuais e figurinos e cenários com ares modernos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais