Evento com Denise Fraga aborda ditadura militar e morte de Vladimir Herzog

Na semana do aniversário de 50 anos do golpe militar, o Tucarena (zona oeste de São Paulo) apresenta duas leituras encenadas de peças de resistência à ditadura militar: "Ponto de Partida" e "Patética". Os eventos mostram pontos de vista diversos sobre a vida e assassinato do jornalista Vladimir Herzog, morto sob tortura no Doi-Codi em 1975.


A primeira leitura, escrita por Gianfrancesco Guarnieri em 1976, tem Denise Fraga no elenco e narra a aparição de um corpo enforcado em uma árvore —e os questionamentos sobre se essa pessoa teria se enforcado ou se seria vítima de um assassinato. A leitura será encenada nesta quinta (3), às 21h.

Já em "Patética", uma trupe de artistas circenses representam pela primeira e única vez a história de Glauco Horowitz (codinome para Vladimir Herzog). A peça foi escrita por João Ribeiro Chaves Neto, em 1978, e será exibida nesta terça (1º) e quarta (2), às 21h.

Leituras encenadas. Tucarena. r. Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3670-8453. Ingr.: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais