Duas peças internacionais do Festival de Curitiba têm sessões em SP

Dois espetáculos internacionais que fazem parte da programação do Festival de Teatro de Curitiba de 2014 já confirmaram presença na capital paulista em abril: a argentina "Sonata de Outono" e "A Violação de Lucrécia", de Londres.

Dirigida por Daniel Veronese, "Sonata de Outono" tem sessões já neste fim de semana no Sesc Vila Mariana (zona sul), no sábado (dia 5) e no domingo (6). O texto —de Ingmar Bergman— fala sobre uma famosa pianista que decide passar uma temporada na casa da filha, com quem não conversa há sete anos.

Crédito: Humberto Araujo/Divulgação/Clix A peça argentina "Sonata de Outono", de Daniel Veronese, será apresentada no Sesc Vila Mariana
A peça argentina "Sonata de Outono", de Daniel Veronese, será apresentada no Sesc Vila Mariana

Já a filha espera a visita da mãe com certo ressentimento e precisa lidar com suas memóris para tentar uma nova chance de laço afetivo. No elenco estão Cristina Banegas Onetto, Luis Ziembrowski e Natacha Cordova.

Outra opção é ver "A Violação de Lucrécia", encenado pela Royal Shakespeare Company, uma das mais importantes companhias shakespearianas do mundo. Em Curitiba, as sessões serão nesta sexta (dia 4) e no sábado (5) no teatro da Reitoria. As apresentações em São Paulo estão marcadas para os dias 11, 12 e 13 de abril no Sesc Pinheiros (zona oeste).

O drama fala sobre Lucrécia, uma dama romana violentada que, envergonhada, comete suicídio em frente ao marido após revelar a ele o que havia ocorrido.

Sonata de Outono. Sesc Vila Mariana. r. Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo/SP. Sáb. (5/5) às 21h. Dom. (6/5) às 18h. 12 anos.
A Violação de Lucrécia. Sesc Pinheiros. r. Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo/SP. Sex. (11/4) e sáb. (12/4) às 21h. Dom. (13/4) às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais