Peça dirigida por Jô Soares e outras seis saem de cartaz no fim de semana

Dirigida por Jô Soares e estrelando Marcos Veras ("Zorra Total") e Julia Rabello (do canal Porta dos Fundos), "Atreva-se" não estará mais entre nós depois do domingo (24) e não só ela. Outras seis peças, como "Caixa", "Carne Moída" e "O Convidado Surpresa" também encerram suas temporadas. Programe-se, se quiser vê-las:


SÁBADO, DIA 23

Caixa
Livremente inspirada na peça "Tape", de Stephen Belber, a montagem conta a história de três amigos de escola que se reencontram anos depois. Na conversa, Jon, um diretor de cinema, é acusado por Vince de ter estuprado a colega Amy no baile de formatura. Os diálogos tem base em um texto pronto, mas são improvisados pelos atores.
Informe-se sobre o evento

Meu Caro Vizinho
A Cia. EnvieZada encena a peça do canadense Thomas Morgan Jones. A montagem aborda sentimentos como medo, raiva e amor por meio da história de três vizinhos que dividem o mesmo andar de um prédio. Os personagens não emitem sons, e suas falas são transmitidas ao público por legendas, uma referência ao cinema mudo.
Informe-se sobre o evento

A Visita
Baseada no livro homônimo de Alex Francisco (que também é diretor e ator), a peça mostra dois detentos que se apaixonam. Trancados juntos em uma cela, eles lembram de conflitos e preconceitos que sofreram.
Informe-se sobre o evento


DOMINGO, DIA 24

Atreva-se
Dividida em quatro trechos que misturam suspense e comédia, a peça é inspirada na atmosfera de filmes noir e revela uma nova surpresa a cada mudança na trama. Dirigida por Jô Soares, ela traz no elenco os atores Marcos Veras e Júlia Rabello.
Informe-se sobre o evento

Carne Moída
O texto da peça foi construído durante os ensaios, com base na improvisação dos atores. A montagem aborda a perda da individualidade em cidades populosas e mostra situações como a multidão no metrô. Dois narradores tentam dar explicações racionais para os movimentos dos atores em cena.
Informe-se sobre o evento

O Convidado Surpresa
O texto é uma adaptação do livro de Grégoire Bouillier no qual o escritor relata seu romance com a artista plástica Sophie Calle. Após o término da relação, Calle fez uma exposição a partir de uma carta que Bouillier lhe escreveu.
Informe-se sobre o evento

Peter em Fúria
O musical é uma releitura do conto "Peter Pan e Wendy", de J.M. Barrie, e transpõe a história original para a realidade de uma favela brasileira.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais