Músico Vinicius Calderoni estreia como diretor teatral em SP; saiba mais

O Teatro do Núcleo Experimental abriga, até 18/10, uma estreia dupla: é o início da temporada da peça "Não Nem Nada" e a primeira vez do músico Vinicius Calderoni (conhecido pela banda 5 a Seco, além da carreira solo) como diretor e dramaturgo.

"Não Nem Nada" é composta por 12 histórias, apresentadas em plano sequência, técnica conhecida no cinema (são cenas ininterruptas, sem cortes). "A ideia é mesmo que um elemento característico de outra arte seja transposto para o teatro", diz Calderoni. "No palco, plano sequência quer dizer que as cenas são interligadas; uma nasce dentro da outra".


Com quatro atores, a peça tem situações que mostram aspectos da contemporaneidade, como a interação nas redes sociais e as relações em grandes empresas financeiras.

A montagem tem codireção de Rafael Gomes, que também comandou "Música para Cortar os Pulsos" e "Gotas D'Água Sobre Pedras Escaldantes".

Gomes e Calderoni são parceiros há quase quatro anos, quando fundaram o Empório de Teatro Sortido. "Eu tinha o roteiro pronto desde 2011, mas só pude estrear agora por razões burocráticas, como falta de patrocínio. Até dizia ao Rafael que o pessoal ia tirar sarro de mim, porque faço parte do grupo, mas só ele assinava as peças", brinca Calderoni.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais