Peça que homenageia Anton Tchékhov estreia em SP

O dramaturgo e escritor russo Anton Tchékhov (1860-1904) está em alta. Peças lembram sua obra para marcar os 110 anos de sua morte: "E Se Elas Fossem para Moscou?" foi apresentada no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo), e "Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto", na SP Escola de Teatro (no centro), sai de cartaz no domingo (28). A montagem "Tchekhov", que estreia no sábado (27) no Sesc Santana (na zona norte), dá continuidade às homenagens. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 25.

Diferente das montagens anteriores, que faziam referências ao texto "As Três Irmãs", "Tchekhov" lembra outras duas obras do russo: "Aniuta" e "A Gaivota".

A peça, do curitibano Ave Lola Espaço de Criação, é ambientada na Rússia, no fim do século 19, quando o país passava por efervescência política e artística. Com duas horas de duração, o espetáculo é dividido em dois atos (com 15 minutos de intervalo entre eles).

O primeiro ato é protagonizado por Aniuta, uma jovem cigana que foge para Moscou, depois da queda do governo czarista, e é acolhida por um estudante de medicina. A crise artística, mostrada em A Gaivota", dita o segundo ato, comandado pelos personagens Dantchenko e Stanislavski, encenadores que buscam novos caminhos para o teatro.

Informe-se sobre a peça

Crédito: José Tezza/Divulgação Cena da peça "Tchekhov", que estreia no Sesc Santana (zona norte de São Paulo)
Cena da peça "Tchekhov", que estreia no Sesc Santana (zona norte de São Paulo)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais