'O Grande Circo Místico' e outras 22 peças saem de cartaz; veja lista

Nesta semana, 23 peças saem de cartaz em São Paulo. Veja a lista abaixo para se programar e não perder aquela montagem que você quer ver (e acabou deixando para a última hora).


Academia do Coração
A comédia reúne seis pessoas que se encontram em uma academia, como uma médica alemã e um jovem que enfrenta problemas cardíacos. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Um Amor de Renúncia
Adaptação: Alberto Centurião. Direção: Lucienne Cunha. Com: Cássio Valero, Thalita Hunter e Valdir Ramos. 75 min. Não recomendado para menores de 8 anos.
Dois espíritos enamorados se reencontram após a reencarnação: ela está com 17 anos, e ele acaba de fazer os votos para ser padre. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Amor Indébito
Conta a história de amor entre Miguel, um jovem menor de idade e melancólico, e o executivo Nando, um homem mais velho. Até sexta (26)
Informe-se sobre a peça


Antonio
O Núcleo 184 retrata a vida e a obra do jornalista e crítico teatral italiano Antonio Gramsci. Ele foi um dos fundadores do Partido Comunista da Itália, em 1922, e foi eleito deputado. Acabou preso e condenado a 20 anos de prisão durante o regime fascista de Mussolini. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Arte & Manhas
O texto da peça é resultado da união de 15 contos curtos do escritor Artur de Azevedo. Por meio de cenas cômicas, a montagem retrata os costumes do começo do século 20 e faz graça dos valores sociais da época. Até sexta (26)
Informe-se sobre a peça


Billdog
O ator Gustavo Rodrigues interpreta 38 personagens na história, centrada em Bill, mercenário que comete crimes nas ruas de Londres. Até sábado (27)
Informe-se sobre a peça


Cada um Tem o Anjo que Merece
Um casal que vive brigando recebe a visita de um anjo. O enviado cria situações inusitadas para reaproximá-los. Até sábado (27)
Informe-se sobre a peça


Corrida ao Caos
Passageiros se espremem dentro de uma lotação. No trajeto, passam por situações de caos no trânsito. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


De Artista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco
Uma mãe se junta a um carteiro, aspirante a ator, para impedir que o filho se case com uma mulher desequilibrada. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Florbela Espanca - A Hora que Passa
A atriz Lorenna Mesquita interpreta a poeta portuguesa Florbela Espanca (1894-1930), que fala sobre si mesma e sobre o papel da mulher no começo do século 20. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


O Girador
As filhas de um casal de ex-artistas circenses contam a história dos pais, criadores de um depósito de achados e perdidos. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Gotas D'Água Sobre Pedras Escaldantes
Retrata o relacionamento entre dois colegas de apartamento, Franz e Leopold, perturbados por jogos de manipulação e por torturas psicológicas. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


O Grande Circo Místico
Com canções de Chico Buarque e Edu Lobo, o musical conta a história do aristocrata Frederico e da bailarina Beatriz, que se apaixonam. Mas ele é recrutado para o exército, enquanto ela precisa brigar para que o circo no qual trabalha não seja fechado. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


A História do Comunismo Contada aos Doentes Mentais
Pouco antes da morte de Josef Stálin, em 1953, o diretor de um hospício de Moscou convida um escritor para explicar aos pacientes como surgiu o comunismo. A montagem da Cia. Anjos Pornográficos aposta no humor irônico. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


A Hora Errada
Em um mundo dominado por uma ditadura que acabou com a arte e o lazer e gerou uma forte crise, Horácio recebe uma proposta de emprego tentadora, mas que exige que ele deixe seus valores de lado. Até terça (30)
Informe-se sobre a peça


Júlio e Aderaldo - Um Dia na Vida de Dois Sobreviventes
Uma dupla de artistas de rua entra em um bar. Júlio, que é cego, pensa que está em um templo religioso. A partir desse enredo, a Brava Companhia aborda o capitalismo e a religião. Até sábado (27)
Informe-se sobre a peça


Me Segura, Senão Eu Pulo!
A comédia se passa dentro de uma grande empresa e mostra as relações conturbadas de seus funcionários. Quando Magalhães ameaça se suicidar, pois outro colega foi promovido em seu lugar, os personagens começam a revelar segredos. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça



Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto
Os irmãos Marcha, Irina e Andrei vivem trancafiados dentro de casa e sonham com o mundo exterior, brincando com cartões postais e imaginando como será o futuro. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Noite de Reis - Unidos do Carnaval
A comédia é uma versão carnavalesca da peça de Shakespeare. No enredo, um casal de gêmeos se perde no carnaval de Ilíria, o berço do samba. Separados, eles se envolvem em intrigas, aventuras e amores, tudo embalado pelo ritmo da bateria. Até sábado (27)
Informe-se sobre a peça


Retratos e Canções - Uma Comédia Nostálgica
Os diálogos da comédia foram tirados de músicas brasileiras dos anos 1970 e 80 e contam a história do caminhoneiro Tadeu que quer reencontrar Carol, seu grande amor. Para isso, ele vai a um programa televisivo, nos moldes do antigo "Namoro na TV", de Silvio Santos. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Sobre a Tempestade
Baseada em "A Tempestade", de William Shakespeare, a Cia. dos Imaginários conta a história de Próspero, duque de Milão. Ele faz com que marinheiros que chegam à sua ilha passem por provações. Até sexta (26)
Informe-se sobre a peça


Tem Alguém que nos Odeia
O suspense fala sobre duas mulheres que decidem morar juntas e passam a ser agredidas por um vizinho homofóbico. Até domingo (28)
Informe-se sobre a peça


Ulisses e Odisseu
No monólogo, o ator, diretor e dramaturgo Rene Ramos faz um paralelo entre histórias épicas gregas e a atualidade. O texto é centrado em dois personagens: o brasileiro Ulisses, que está preso no trânsito e tenta voltar para casa; e o herói grego Odisseu, que, depois de lutar na Guerra de Troia, precisa sobreviver em alto-mar para chegar em casa. Até sábado (27)
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais