Peça com Caco Cioler e outras 19 saem de cartaz nesta semana; veja a lista

É tempo de términos de temporadas em São Paulo. O "Guia" preparou uma lista com as 20 peças que saem de cartaz nesta semana, como "Terra de Ninguém", com Caco Ciocler e Luis Melo, e "Tempos de Marilyn", que aborda a vida da atriz Marilyn Monroe.

Confira as montagens abaixo e programe-se.


À Margem
O título da montagem é adequado: a história é encenada à margem da represa Billings, onde um barco traz três viajantes que narram as aventuras que viveram em um local fictício. O espetáculo também leva o público a caminhar pelas ruas do bairro. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


Amiga, Vamos ao Banheiro?
Atrás de um bom (e rico) partido, as amigas Marcela e Manuela vão a um restaurante caríssimo. Sem dinheiro para pagar a conta, elas se escondem no banheiro e tentam encontrar uma maneira de sair da enrascada. Lá, elas conversam e lembram de situações cômicas que viveram. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


Cabaré K
A Cia. Staze inspirou-se em "Cabaret Valentin", do alemão Karl Valentin (1882-1948), para criar seu primeiro espetáculo. Em um ambiente de cabaré e com música ao vivo, os atores apresentam esquetes bem humoradas que abordam diferentes relações, como a familiar e a de negócios. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


Cia. Livre Canta Kaná Kawã
A Cia. Livre faz estudos constantes sobre a cultura ameríndia. A pesquisa já tinha resultado na peça "Raptada pelo Raio", de 2009, e baseia esta montagem, livremente inspirada no conto "Kaná Kawã", do povo indígena Marubo. Na trama, a mulher do protagonista é atingida por um raio. Ele decide, então, procurar pelo espírito dela e, para isso, sai do próprio corpo. Até quarta (29).
Informe-se sobre a peça


O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário
Um peixe que vive em um aquário testemunha o isolamento e a solidão de cinco moradores de um mesmo condomínio. A peça aborda a individualidade extrema e usa a figura do animal preso para representar o estilo de vida desses personagens. Até terça (28).
Informe-se sobre a peça


Ensaio Sob(re) a Angústia
Vinte alunos da USP estrelam a peça, inspirada em "Angústia", de Graciliano Ramos. Por meio da história do alagoano Luís, o espetáculo aborda a pobreza e o fracasso. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


Florbela Espanca - A Hora que Passa
A peça estreou em Portugal, em março deste ano, e agora chega ao Brasil. A atriz Lorenna Mesquita interpreta a poeta portuguesa Florbela Espanca (1894-1930), que, momentos antes de morrer, fala sobre si mesma e sobre o papel da mulher no começo do século 20. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


A Idade da Ameixa
A Cia. Alô, Doçura! encena a peça do argentino Arístedes Vargas. Na trama, duas irmãs reviram um baú antigo após a morte de sua mãe. Elas começam a se lembrar de histórias das mulheres da família. Até sábado (25).
Informe-se sobre a peça


Inês - Gil Vicente por Ele Mesmo
O autor Gil Vicente é acusado de plagiar obras e recebe um tema de seus opositores para fazer uma comédia. Até quinta (30).
Informe-se sobre a peça


As Lágrimas Quentes de Amor que Só Meu Secador Sabe Enxugar
O texto da atriz Paula Cohen foi escrito em forma de depoimento. No monólogo, ela representa uma mulher em busca de si mesma. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


Marica
Prestes a ser assassinado, o dramaturgo Federico García Lorca (1898-1936) lembra momentos importantes de sua vida. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça



Não Conte a Ninguém
Na passagem da adolescência para a vida adulta, Deco relata suas dúvidas e emoções ao descobrir o primeiro amor. Na peça, são abordados temas como homossexualidade e preconceito. Até terça (28).
Informe-se sobre a peça


Não se Brinca com o Amor
O casal Camille e Perdican tem dúvidas sobre a relação quando ela passa a frequentar um convento. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


O Pastor
A peça tem características de documentário e é inspirada no filme "O Apóstolo" (1997), de Robert Duvall. Na trama, Antônio abdica de sua vida mundana e se dedica à religião evangélica. Até sábado (25).
Informe-se sobre a peça


Ponto Segredo. Primeiros Fios
A peça traz a conversa de três senhoras que recordam o passado enquanto costuram. Até sexta (24).
Informe-se sobre a peça


Uma Questão de Tempo
Personagens com problemas de falta de tempo vivem situações engraçadas. Entre as histórias do cotidiano levadas ao palco, está a de uma executiva que não consegue relaxar durante uma sessão de massagem. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


O Retrato Mais Óbvio Daquilo que Não Vemos
Os atores discutem a vida nas grandes cidades, principalmente a questão da segurança e da moradia. Eles conduzem o público pelos corredores da Casa das Caldeiras e, depois, o levam para as ruas do bairro, onde a apresentação continua. Até terça (28).
Informe-se sobre a peça


Os Sapatos que Deixei pelo Caminho
A peça do Teatro do Kaos mescla música, cinema e manipulação de bonecos. Na trama, Poim sai do Nordeste e se muda para São Paulo, em busca de novas oportunidades. Por meio de suas lembranças, o personagem adquire uma nova visão sobre o mundo contemporâneo. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


Tempos de Marilyn
Na sua última noite de vida, em 1962, a atriz Marilyn Monroe recebe a visita de sua versão mais jovem, Norma Jeane. Elas lembram a vida da musa e seus romances com o presidente J.F. Kennedy e com o dramaturgo Arthur Miller. Até quarta (29).
Informe-se sobre a peça


Terra de Ninguém
O diálogo entre um rico e um pobre resulta em um degradante jogo de poder. A situação piora quando homens violentos entram em cena. Até domingo (26).
Informe-se sobre a peça


O Unicórnio
Adaptação do texto homônimo de Hilda Hilst (1930-2004), a peça retrata uma mulher que se distancia de seus dois irmãos. Solitária e fantasiosa, ela começa a se transformar em um unicórnio. Até segunda (27).
Informe-se sobre a peça

Crédito: Divulgação Da esquerda para a direita, as atrizes Priscila Oliveira, Débora Vivian e Bia Borin
Da esq. para a dir., as atrizes Priscila Oliveira, Débora Vivian e Bia Borin, da peça "Tempos de Marilyn"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais