Despedida no teatro: atores fingem que estão atuando pela última vez

É o fim das carreiras de seis atores veteranos do teatro paulistano. Georgette Fadel, Luah Guimarãez, Danilo Grangheia, Rodrigo Bolzan, Luciana Schwinden e Elisa Ohtake subirão ao palco pela última vez.

Sem desespero: essa é só a premissa da peça "Let's Just Kiss and Say Goodbye", que estreou no Sesc Santana (zona norte de São Paulo) na sexta (14). Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 40.

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Na peça "Let's Just Kiss and Say Goodbye", atores fingem que atuarão pela última vez
Na peça "Let's Just Kiss and Say Goodbye", atores fingem que atuarão pela última vez

No início da montagem, um e-mail de Elisa, que assina a direção, é lido. Ela pede ao público que entre na brincadeira e que acredite que, de fato, essa é a última peça de suas carreiras.

Espremidos em um sofá, em clima nostálgico e depressivo, eles começam a lembrar de personagens marcantes de suas trajetórias -hoje, contudo, gostariam de tê-los interpretado de forma diferente.

Em uma sequência de monólogos, os atores dão vida a textos clássicos do teatro, os quais admiram, mas que nunca fizeram parte de seus currículos, como "A Dama das Camélias", de Alexandre Dumas, e "Rei Lear",
de William Shakespeare.

A maioria dos textos foi selecionada pela própria Elisa. "O objetivo é que os atores mostrem o máximo da vitalidade", diz.

No palco, é isso que acontece. Em clima de despedida, o elenco leva a atuação ao máximo -afinal, esta é a última chance que eles têm.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais