Última chance: 'O Rei Leão' e outras 32 peças saem de cartaz nesta semana

A maioria das peças em cartaz em São Paulo deixa os palcos nesta semana. Entre as montagens que se despedem, estão os musicais "O Rei Leão" e "Se Eu Fosse Você - O Musical", além dos dramas "Antes de Mais Nada" e " Incêndios" e da comédia "Caros Ouvintes".

Veja a lista abaixo e programe-se.


Antes de Mais Nada
Alfredo recebe a notícia de que seu amigo Bernardo morreu. Ele começa a imaginar conversas que nunca teve com o companheiro. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Assim Falou Dino Buzzati
Reúne três textos teatrais do italiano Dino Buzzati, como "As Janelas", que mostra um homem pelo ponto de vista de vizinhas. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Um Bravo Canto para Desatar os Perversos Nós
Um poeta de cordel reúne obras de sete escritores populares e reflete sobre a alienação cultural. Até sábado (13).
Informe-se sobre a peça


Caros Ouvintes
A comédia retrata a época em que as radionovelas começaram a ser extintas diante da chegada da TV. Na trama, o elenco da rádio se empenha para fazer um bom último capítulo. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça



Conversas com Meu Pai
Dividido em três partes, o monólogo é inspirado na relação da atriz Janaina Leite com seu pai. Após perder a voz, ele passou a se comunicar com a filha por meio de bilhetes. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Dar Corda para se Enforcar
Um negociante ganancioso incentiva seu sobrinho a enriquecer com um casamento, sem saber que a amada do rapaz é sua própria filha. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário
Um peixe que vive em um aquário testemunha o isolamento e a solidão de cinco moradores de um mesmo condomínio. A peça aborda a individualidade extrema e usa a figura do animal preso para representar o estilo de vida desses personagens. Até quinta (18).
Informe-se sobre a peça


Encontros (Im)possíveis
Um jornalista recebe a visita de personalidades que já morreram. Por meio de projeções, Martin Luther King, Frank Sinatra e Marilyn Monroe, entre outros famosos, aparecem no palco. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Escapamento
Um casal de idosos, Dalva e Dito, recebe o filho, que sofre com a morte recente da mulher. Agora próximo à família, ele enxerga a relação doentia dos pais: Dalva ofusca Dito com suas ordens, enquanto ele a trata com ironia. Com a Cia. Trilha das Artes. Até quarta (17).
Informe-se sobre a peça


Fogo Cruel em Lua de Mel
Elza e Gil estão em lua de mel. No entanto, um incêndio no hotel faz com que a viagem romântica vire uma situação de vida ou morte. Com humor, e na iminência do perigo, eles discutem a relação. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Folias D'Arc
A guerreira Joana D'Arc é mostrada em três fases de sua vida: na infância, no período da guerra e depois de sua morte, quando foi canonizada pela Igreja Católica. Até sábado (13).
Informe-se sobre a peça


Frida y Diego
Retrata a conturbada relação entre os pintores mexicanos Frida Kahlo (1907-1954) e Diego Rivera (1886-1957), interrompida várias vezes e pontuada por infidelidades. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça



A Geladeira
Nelson Baskerville dirige a peça do argentino Copi, peseudônimo de Raúl Damonte Botana. No dia do seu aniversário de 50 anos, um homem se depara com uma geladeira em sua sala. De dentro dela, saem figuras importantes na sua vida, como a mãe, a psicóloga, um cão e até um rato que vive em seu armário. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


O Gosto do Mirtilo
Em um tempo apocalíptico, três personagens vivem trancafiados em uma casa. Lá, eles tentam conviver e encontrar uma improvável felicidade. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Incêndios
Marieta Severo interpreta uma mulher que fugiu do Líbano para viver no Ocidente. Antes de sua morte, ela pede aos filhos gêmeos que encontrem o pai e um irmão, perdidos no país natal. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Let's Just Kiss and Say Goodbye
Seis atores veteranos do teatro paulistano encenam esta peça como se fosse a última de suas carreiras. Eles reveem personagens que já interpretaram -mas que, hoje, gostariam de ter interpretado de forma diferente- e fazem pequenos monólogos de montagens das quais queriam ter participado. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


A Lista
Neste monólogo, Clarice Niskier interpreta uma mulher que se mudou da cidade grande para o campo. Enquanto ela se esforça para manter as tarefas em dia, observa, invejosa, sua vizinha, uma tranquila dona de casa. A montagem critica a busca pela produtividade máxima. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Manual para Dias Chuvosos
Durante vários dias de tempestade, um homem e duas mulheres ficam confinados em um apartamento. Eles revisitam fatos do passado e passam a se conhecer melhor. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Matéria Obscura
Quatro atores do Núcleo Arte e Ciência no Palco procuram responder aos questionamentos do dramaturgo e filósofo Bertolt Brecht, que indagava sobre as razões do fazer teatral. Eles partem de princípios científicos, como o que defende que a natureza pode ser transformada, e discutem o teatro como uma maneira de mudar a relação dos seres humanos. Até quinta (18).
Informe-se sobre a peça


Myrna Sou Eu
Em um programa de rádio, Myrna, pseudônimo feminino de Nelson Rodrigues, responde cartas sentimentais enviadas por seus ouvintes. Até sábado (13).
Informe-se sobre a peça


A Noite em que Blanche Dubois Chorou Sobre Minha Pobre Alma
Estela é uma atriz que entra em decadência depois de perder o papel de Blanche Dubois, personagem da peça "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams. Ela contrata Johnny, um garoto de programa, que também tenta esquecer um passado triste. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Ópera do Malandro
A Cia. da Revista monta a peça, escrita por Chico Buarque, como uma homenagem ao artista, que completou 70 anos em junho deste ano. O musical, agora com visual obscuro, faz críticas sociais ao mostrar a história de Teresinha, filha de um homem poderoso, que está prestes a se casar com Max, um trambiqueiro. Até segunda (15).
Informe-se sobre a peça



Por que os Homens Mentem?
A comédia mostra situações em que a mentira se torna fundamental para o convívio. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


O Pornosamba e a Bossa Nova Metafísica
A Cia. do Incêndio resgata a história da MPB. Interpretado por Marcelo Marcus Fonseca, que também assina a direção, o compositor Vinicius de Moraes passeia pelas cenas, que mostram momentos importantes da música, como o suicídio de Assis Valente e a morte precoce de Noel Rosa. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Procura-se Monga Desesperadamente
Seguindo seu sonho de infância, Elza se candidata para interpretar Monga, no clássico truque da mulher que vira macaco. Porém, a sua idade avançada faz com que os donos do circo duvidem de sua performance. Até sábado (13).
Informe-se sobre a peça


Reality (Final)
Eva Lo Brac é uma atriz que fez muito sucesso na televisão. Atualmente, no entanto, está doente e precisa de dinheiro. Ela aceita voltar ao canal que a rejeitou para participar de um reality show sobre doentes terminais. Com a Má Companhia Provoca. Até sábado (13).
Informe-se sobre a peça


O Rei Leão
Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história do filho do Rei Leão, Simba, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça



Se Eu Fosse Você - O Musical
Baseada nos filmes homônimos e embalada por hits de Rita Lee, a peça conta a história do casal Cláudio e Helena, que trocam de corpos. A montagem tem direção e coreografia de Alonso Barros e supervisão de Daniel Filho, que dirigiu os longas-metragens. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Selvagens - Homens de Olhos Tristes
Com narrativa não linear, a peça mostra um médico que tenta chegar ao seu vilarejo. No caminho, contudo, ele socorre uma família e fica preso em uma cidade árida. Até quinta (18).
Informe-se sobre a peça


Ser Outra
As atrizes Ana Paula Lopez e Paty Jaia fizeram pesquisas em delegacias de mulheres e grupos de apoio àquelas que sofreram violência doméstica. A peça, resultado do estudo, é um misto de teatro e dança e aborda o corpo feminino em diversas culturas. A trama mostra o inconsciente e as memórias de uma mulher. Até sábado (13).
Informe-se sobre a peça


Sonho de um Homem Ridículo
Baseado no conto homônimo de Dostoiévski, narra a história de um homem amargurado que resolve se matar. Seus planos são frustrados quando encontra uma menina que lhe pede ajuda. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Trair e Coçar É Só Começar
A comédia de situações tem na empregada Olímpia sua personagem central. Ela envolve seus patrões numa série de confusões sobre adultério. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça


Tudo o Mais Permanece o Mesmo
Uma mãe está na sala de espera de um consultório com seus dois filhos. Eventos externos ao ambiente começam a interferir na cena e fazem com que os personagens, de alguma forma, sempre experimentem recomeços. Até domingo (14).
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais