Teat(r)o Oficina mostra peças sobre Cacilda Becker a R$ 2

Depois de dois anos apresentando peças sobre as vidas de Cacilda Becker (1921-1969) e Walmor Chagas (1930-2013), o Teat(r)o Oficina (no centro de São Paulo) fecha 2014 com a "Odisseia das Cacildas", uma maratona de cinco montagens, todas dirigidas por José Celso Martinez Corrêa. O ingresso custa R$ 2.

A temporada começa com "Walmor y Cacilda 64 - Robogolpe", na sexta (12). A trama se passa durante a ditadura militar e mostra Cacilda e Chagas tentando trabalhar, enquanto colegas são presos.

No sábado (13), é apresentado o capítulo "Aqui Agora", que mostra Cacilda como presidente da Comissão Estadual de Teatro.


No domingo (14), "Cacilda!!! Glória no TBC" aborda o papel que a atriz interpretou na inauguração do Teatro Brasileiro de Comédia.

"Cacilda!!!! Fábrica de Cinema & Teatro", encenada na segunda (15), tem como protagonista uma Cacilda em fase mais madura, na equibe do TBC.

O musical "A Rainha Decaptada" fecha o ciclo, na terça (16), e retrata a disputa entre Cacilda e a também atriz Tônia Carrero, principalmente pela atenção do diretor Adolpho Celi (1922-1986).

Na próxima semana, as peças serão apresentadas novamente, na mesma ordem.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais