Pedofilia e santa acusada de heresia são temas de peças que estreiam sábado

Duas peças estreiam neste sábado (9) no centro de São Paulo. Uma delas é "A Língua em Pedaços", sobre a poetisa e santa espanhola Teresa d'Ávila, acusada de heresia. A outra é "Tadzio", na qual um jovem padre "confessa" uma paixão antiga por seu mestre. Saiba mais detalhes sobre as produções logo abaixo.


"A LÍNGUA EM PEDAÇOS"
Inédito no Brasil, o texto é do dramaturgo Juan Mayorga, de Madri, feito com base no livro autobiográfico da poetisa e santa espanhola Teresa d'Ávila (1515-1582). No espetáculo, que estreia neste sábado (9) no CCBB, há um embate entre Teresa e seu inquisidor, que a acusa de subversão e heresia por causa de suas experiências místicas. Ana Cecília Costa e Marco Antônio Pâmio são dirigidos por Elias Andreato.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Laercio Luz/Divulgação Ana Cecília Costa e Marco Antônio Pâmio em cena da peça "A Língua em Pedaços", que chega ao CCBB

"TADZIO"
Pedofilia é o tema da peça "Tadzio", que estreia neste sábado (9) no Parlapatões e foi escrita por Zen Salles, inspirada no livro "Morte em Veneza", de Thomas Mann. Na trama, um jovem de 25 anos se torna padre e começa a narrar, em tom de confissão, a paixão "diabólica" que começou a sentir pelo seu mestre, o padre Enoque, aos 13 anos. Como o desejo não foi consumado, ele resolve se vingar fazendo uma revelação escandalosa. A direção é de Dan Rosseto, com André Grecco, Thalles Cabral e Nélida Lima no elenco.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Rafael Petri/Divulgação Peça "Tadzio", com André Grecco, Thalles Cabral e Nélida Lima (esq. p/ dir.), que chega ao Parlapatões

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais