Peça inspirada em livro de Nobel é uma das 6 em cartaz nesta segunda

Que tal aproveitar este início de semana para ir a uma peça de teatro? Nesta segunda-feira (18), seis espetáculos estão em cartaz em São Paulo. Entre eles, "Oe", classificado pelos críticos da Folha como ótimo.

A peça é inspirada no livro do escritor japonês Kenzaburo Oe, que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1994.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Eduardo Sakamoto estreia o monólogo "OE", baseado em livro de Kenzaburo, no Sesc Consolação

A Língua em Pedaços
Inédito no Brasil, este texto de Juan Mayorga é baseado no livro autobiográfico da poetisa e santa espanhola Teresa d'Ávila (1515-1582), "O Livro da Vida", celebrando o 5º centenário de seu nascimento. O espetáculo mostra o embate entre a carmelita e seu inquisidor, que a acusa de subversão e heresia por causa de suas experiências místicas.
Informe-se sobre a peça

Oe
Livremente inspirado no romance autobiográfico do escritor japonês Kenzaburo Oe, que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1994, o espetáculo usa as passagens de autossuperação da obra para abrir espaço para caminhos que transitam entre sonho e memória, palavras e silêncios. No livro, o autor fala da enfermidade do filho, que só desenvolveu a falar depois dos seis anos de idade, aprendendo com o som dos pássaros.
Informe-se sobre a peça

Tareias
Dando continuidade à sua pesquisa sobre a obra de Guimarães Rosa, o Grupo Redimunho de Investigação Teatral fala da condição feminina no campo e na metrópole. A montagem percorre ruas do centro de São Paulo e discute os limites entre o público e o privado.
Informe-se sobre a peça

Valéria e os Pássaros
O espetáculo da Velha Companhia lança um sensível olhar sobre a tentativa de alienação ao falar de Valéria, que projetou para si uma vida simples, mas que à noite procura seu amor pelo mundo dos mortos, em sessões mediúnicas. Mas esse morto que ela procura parece incomodar todo mundo. São 11 atores em cena, incluindo o músico Carlos Careqa, que também é responsável pela trilha sonora.
Informe-se sobre a peça

Ópera do Malandro
A Cia. da Revista monta a peça de Chico Buarque em homenagem ao artista, que completou 70 anos em 2014. O musical, agora com visual obscuro, faz críticas sociais ao mostrar a história de Teresinha, filha de um homem poderoso, que está prestes a se casar com Max, um trambiqueiro.
Informe-se sobre a peça

Urinal
No musical, uma seca de 20 anos causa uma enorme falta de água que faz com que não existam mais banheiros particulares. Assim, leis severas garantem que o povo pague para fazer xixi. Tudo caminha bem até que o jovem Bonitão inicia uma revolta popular que pode mudar o destino de todos. A montagem original, que estreou em 2001 em Nova York, venceu três prêmios Tony.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais