Conceituado grupo francês apresenta duas peças de Ionesco no Sesc Pinheiros

O grupo francês Théâtre de La Ville, um dos mais conceituados do mundo, escolheu dois textos do dramaturgo romeno Eugène Ionesco (1909-1994) para apresentar em São Paulo neste fim de semana, no Sesc Pinheiros.

Um dos espetáculos é "O Rinoceronte", escrito em 1959, que entrou em cartaz em Londres em 1961, com direção de Orson Welles (1915-1985). A peça é uma parábola à invasão da Europa pelo fascismo e mostra uma espécie de histeria coletiva.

Crédito: Jean-Louis Fernandez/Divulgação Cena de "O Rinoceronte", do Théâtre de La Ville, que será apresentado no Sesc Pinheiros

A história se passa em um vilarejo onde a população começa a se transformar em rinoceronte, de forma gradual e inexplicável. Apenas Bérenger, um dos moradores, não passa pela transformação, e fica observando a transmutação de todos ao seu redor.

As sessões serão neste sábado (6) e no domingo (7), em francês com legendas em português. Assim também será "Ionesco Suite", a segunda peça, que contará com direção de Emmanuel Demarcy-Mota, como a primeira.

A montagem costura várias cenas criadas pelo diretor e pelos atores a partir de obras da primeira fase de Ionesco, considerado um dos mestres do chamado teatro do absurdo. Os trechos foram misturados e deram origem a histórias sobre situações familiares, de casais e da vida escolar. As apresentações serão neste sábado (6) e no domingo (7), com ingressos de R$ 12 a R$ 60.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais