'Memórias Póstumas' estreia em versão feminina; veja as novidades de teatro

Saiba mais sobre quatro novas peças que chegam aos palcos de São Paulo.

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Reinventar um clássico é sempre um desafio. E as atrizes da Duas Cia. de Teatro vão mostrar uma nova versão de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis (1839-1908), a partir desta sexta (5), no Teatro Augusta. Christiane Lopes e Renata Mazzei —que também são responsáveis pela direção e adaptação— interpretam vários personagens para contar a história de Brás Cubas, que, após morrer, decide narrar sua vida. A montagem é ágil e usa até bonecos na narrativa, dando um aspecto mágico à obra.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Mariana Nogueira/Divulgação Christiane Lopes e Renata Mazzei em cena de "Memórias Póstumas de Brás Cubas"
Christiane Lopes e Renata Mazzei em cena de "Memórias Póstumas de Brás Cubas

Dose Dupla
Bruna Louise e Marco Zenni dividem o palco e realizam apresentações de 30 minutos cada. Ela mostra seu solo "Desbocada", no qual brinca com os defeitos dos homens e enaltece as qualidades das mulheres. Ele chega com "Homem É Ogro - Manual Prático para Mulheres", que fala sobre as "ogrisses" dos marmanjos.
Informe-se sobre o evento

A Emergente
A rotina de uma pequena cidade do interior é completamente abalada após a chegada de um megaempresário árabe que pretende instalar uma fábrica automotiva na região. Logo na festa de recepção, em sua homenagem, o executivo fica perdidamente interessado por uma linda e misteriosa mulher e condiciona a abertura da empresa à conquista da moça.
Informe-se sobre o evento

O Estranho Atrás da Porta
A peça promove um debate sobre a tolerância (principalmente a religiosa) a partir do ponto de vista de dois jovens irmãos "presos" em casa após um bombardeio. Repleto de melancolia, o drama expõe diferentes opiniões e trata de respeito ao próximo e liberdade.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais