Em nova peça, mulher desfigurada busca conforto no ex-marido

A comédia dramática "Dias de Felicidade", que entrou em cartaz neste sábado (27) no Teatro Itália (centro de São Paulo), fala sobre uma banqueira que tem seu rosto desfigurado após um acidente de automóvel. Após esse evento traumático, a mulher se vê à beira do abismo, mas consegue encontrar conforto na relação com seu ex-marido.

No palco, os atores Lavínia Pannunzio e Walter Breda apresentam a história em quatro atos —que mostram cenas da recuperação do rosto e os momentos de afeto do (separado) casal, em diversas fases.

Com direção de Regina Galdino, o espetáculo aguça a curiosidade do público acerca das transformações físicas da banqueira, além de colocar em discussão temas como a beleza e a dor -sem deixar de lado a história de amor percebida no envolvimento entre os dois.

Crédito: Vânia Toledo/Divulgação Walter Breda e Lavínia Pannunzio em cena de "Dias de Felicidade", que estreia no Teatro Itália

Com humor, eles criam laços ainda mais estreitos enquanto brigam, filosofam e conversam sobre assuntos díspares como capitalismo, sexo, violência, ética, velhice, resiliência e procriação, entre outros.

Baseado em relatos reais, o texto de Leilah Assumpção, que tem 46 anos de carreira, gira em torno de uma forte personagem feminina e usa o sofrimento para conseguir abordar sentimentos ainda mais profundos.

A trilha sonora é assinada por George Freire e João Cristal, e a cenografia fica por conta de Chris Aizner e Nilton Aizner. A iluminação do espetáculo é de Ney Bonfante, com figurino produzido por Fábio Namatame.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais